Pagamentos

O regulamento de atribuição de bolsas de estudo prevê a definição de um calendário que fixa as data de pagamento das bolsas de estudo, a ser efetuado por despacho do diretor-geral do Ensino Superior. Consulte aqui o despacho para o ano letivo de 2016-2017, bem como um calendário

De acordo com previsto no regulamento de atribuição de bolsas de estudo a estudantes do ensino superior:

  • O pagamento da bolsa é efetuado, mensalmente, diretamente ao estudante através de transferência bancária;
  • Aquando de um pagamento mensal podem ser feitas compensações de modo a ajustar os montantes entregues ou a entregar, ao valor anual da bolsa de estudo atribuída.

Sempre que é efetuado um pagamento, é enviada, pela DGES, uma mensagem de informação para todos os bolseiros para o nº de telemóvel indicado pelo estudante no requerimento para atribuição de bolsa de estudo.

As Condições de atribuição de bolsa de estudo encontram-se definidas na legislação atualmente em vigor, nomeadamente no Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior.

Para mais informações deve dirigir-se aos SAS (Serviços de Ação Social) ou GAS (Gabinete de Ação Social) da instituição de Ensino Superior que frequenta.