4 novembro 2021

MUSIC4L-MENTE | Ciclo de Concertos com Prelúdios Científicos

MUSIC4L-MENTE | Ciclo de Concertos com Prelúdios Científicos

Terão lugar, no Porto e em Lisboa, os concertos de abertura do novo ciclo MUSIC4L-MENTE, que explora o cruzamento entre a música e as neurociências em concertos de música de câmara com prelúdios científicos sobre a relação entre a música e o cérebro.

Entre novembro de 2021 e junho de 2022, quatro Quartetos de Cordas de excelência - Michelangelo, Hermès, Cosmos e Gropius – estreiam-se em Portugal e interpretam obras de referência de grandes compositores e quatro convidados e investigadores de renome internacional lançam temáticas sobre a relação íntima (fisiológica, terapêutica) entre a música (o som, o ruído) e o cérebro.

É no cérebro que a música acontece, é nele que a interpretamos. Os concertos que se seguem aos prelúdios científicos colocam-nos à prova ao pôr-nos música na mente, a que acederemos mais despertos e informados. Os quatro programas de MUSIC4L-MENTE, ciclo de assinalável dimensão internacional, tanto a nível musical como científico, realizam-se em novembro, janeiro, abril e junho no Porto, no Mosteiro de São Bento da Vitória, e em Lisboa, no Teatro Thali.

MUSIC4L-MENTE é uma parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o Teatro Nacional São João e a DSCH Associação Musical, com curadoria do pianista Filipe Pinto-Ribeiro.

 

Consultar Programa

 

Bilhetes para os concertos estão disponíveis na plataforma bol.pt, em:

11.11.2021: PORTO, Mosteiro de São Bento da Vitória - https://bol.pt/Comprar/Bilhetes/102178-music4l_mente_quarteto_michelangelo_e_filipe_pinto_ribeiro_lisboa-teatro_thalia/

12.11.2021: LISBOA, Teatro Thalia - https://bol.pt/Comprar/Bilhetes/101415-music4l_mente_quarteto_michelangelo_e_filipe_pinto_ribeiro_piano-mosteiro_s_bento/

 

Mais informações em https://www.tnsj.pt/pt/espetaculos/6224/music4l-mente