17 janeiro 2017

Study and Research in Portugal

Study and Research in Portugal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portugal,

 

País de Conhecimento, espaço de Inovação

A land of knowledge, a place to experience                      

 
A aposta de Portugal no conhecimento, na criatividade e na inovação alarga horizontes com o lançamento do Study & Research in Portugal, nova plataforma de valorização e internacionalização do ensino superior, da ciência e da tecnologia, dedicada estudantes e investigadores, empresas e instituições de ciência e tecnologia estrangeiros.
 
A iniciativa Study and Research in Portugal integra o compromisso do Governo, através da Resolução de Conselho de Ministros n.º 78/2016 que define as orientações para a articulação da politica de internacionalização do ensino superior e da ciência e tecnologia, no sentido da promoção de políticas públicas alicerçadas na valorização do conhecimento e da qualificação de recursos humanos, reconhecendo  as instituições de ensino superior e de ciência enquanto espaços de criação e partilha do conhecimento que promovem a abertura à novidade, estimulam a inovação e contribuem para o desenvolvimento da sociedade, da cultura e da economia portuguesa.
Em Portugal, o ensino superior e o sistema de ciência e tecnologia têm conhecido, nas últimas décadas, um processo de internacionalização sem precedentes, quer no plano da mobilidade de estudantes e investigadores estrangeiros, quer ao nível da produção e atividade científica e da translação de conhecimento para redes internacionais de referência (ex. Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologias, European Space Agency, Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire).
 
Study and Research in Portugal é um instrumento fundamental para a promoção e a internacionalização do país, em domínios como a diplomacia científica, o turismo, a mobilidade, a economia, o património, a língua e a cultura.
 
Study and Research in Portugal, lançado no âmbito da visita do Primeiro-Ministro à Índia, dispõe de um vídeo promocional e de um portal com informações adicionais (www.study-research.pt).  
 

 
Study & Research in Portugal é promovido pela área governativa da ciência, tecnologia e ensino superior, em articulação com a Direção-Geral do Ensino Superior, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia e a Secretaria de Estado do Turismo e o Turismo de Portugal.