8 outubro 2018

Observatório de Emprego Científico

Observatório de Emprego Científico

Observatório de Emprego Científico (em permanente atualização)

Informação a 8 de outubro de 2018
 
A monitorização, em curso, de processos associados à contratação de investigadores e docentes doutorados permite identificar que, desde janeiro de 2017, já foram contratados 745 investigadores e docentes doutorados e que estão actualmente em execução mecanismos que permitirão contratar, pelo menos, mais 5150 doutorados (ver informação detalhada no anexo "Contador Geral").
 
Estes mecanismos incluem o conjunto de instrumentos lançados desde o início da legislatura para estimular a contratação de doutorados, incluindo ingressos em carreira e contratações a termo, para além de processos de contratação pelas empresas (os quais não estão incluídos neste nota, sendo divulgados anualmente através do Inquérito ao Potencial Científico e Tecnológico Nacional, IPCTN).
 
Consulte a informação completa no documento anexado em baixo e também nos anexos disponíveis no ficheiro seguinte.
 
Anexos (constantes de ficheiro excel)

Anexo 0: Contador Geral, em permanente actualização
Anexo 1: Tabela geral de identificação de concursos/contratos de emprego científico, em curso.
Anexo 2: Lista de concursos abertos ao abrigo da norma transitória do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, alterado pela Lei n.º 57/2017, de 19 de Julho, em curso.
Anexo 3: Resultados do concurso de 2018 para candidaturas institucionais para planos de emprego científico.
Anexo 4: Súmula do Programa de Regularização de Vínculos Precários na Administração Pública, PREVPAP, em curso.
Anexo 5: Súmula da concretização das normas complementares do regime transitório para a qualificação do ensino superior politécnico público, em curso.
Anexo 6: Súmula de processos regulares de contratação/progressão de investigadores e docentes pelas instituições de ensino superior, em curso. 

Fonte: Observatório de Emprego Científico