Guia Geral de Exames 2020

Guia Geral de Exames 2020

 

 
 
COMUNICADO JNE
Exames finais nacionais - Orientações para o processo de inscrições
 
Na sequência da suspensão das atividades letivas presenciais decretadas pelo Governo no período de 16 março a 13 abril, e estando a decorrer o prazo para as inscrições para as provas e exames dos ensinos básico e secundário, o Júri Nacional de Exames emite a seguinte orientação para a realização daquelas inscrições:
 
1. As escolas procedem à disponibilização de boletins de inscrição (modelo EMEC), em formato editável nas suas páginas eletrónicas;
 
2. Os alunos, ou os seus encarregados de educação, descarregam, preenchem e enviam o referido boletim, devidamente preenchido, para o correio eletrónico disponibilizado pela escola;
 
3. No caso de o aluno já dispor do boletim EMEC, poderá, em alternativa ao procedimento descrito em 2., proceder ao seu preenchimento, digitalização e envio para o correio eletrónico disponibilizado pela escola;
 
4. Os alunos deverão, igualmente, enviar o pedido de atribuição de senha efetuado aqui, na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior - em www.dges.gov.pt (cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020);
 
5. A inscrição para as provas e exames dos ensinos básico e secundário através de preenchimento do formulário eletrónico, só deve ocorrer após terem sido esgotadas as possibilidades previstas nos pontos 2 e 3.

 

-------

 

O Guia Geral de Exames 2020 não dispensa a consulta da legislação na qual se baseia, designadamente as orientações sobre os exames afixadas na sua escola.  Aconselha-se ainda a obtenção de informação mais detalhada, nomeadamente para situações mais específicas ou menos frequentes, que pode ser obtida junto dos estabelecimentos de ensino secundário, das instituições de ensino superior e dos serviços da Direção-geral de Educação e da Direção-Geral do Ensino Superior.

 

Objetivos

Divulgar informação relativa aos cursos e exames finais nacionais do ensino secundário, incluindo a que se refere à sua articulação com o acesso ao ensino superior.

Apresentar, em linhas gerais, o sistema de acesso ao ensino superior em 2020. Responder às questões que, sobre estas matérias, mais frequentemente são colocadas por estudantes, encarregados de educação e professores.

Disponibilizar as informações necessárias para uma correta inscrição e realização dos exames finais nacionais do ensino secundário, com efeitos na conclusão de curso e acesso ao ensino superior.

 

Não se esqueça!

Se pretende candidatar-se ao ingresso no ensino superior em 2020, deve:

  • Ter concluído, ou concluir no presente ano escolar, um curso do ensino secundário.

  • Ter realizado os exames nacionais exigidos para prosseguimento de estudos e cálculo da CFCEPE, nos termos das questões 19, 20 e 21.

  • Ter realizado em 2018 e ou 2019 e ou realizar em 2020 os exames nacionais das provas de ingresso exigidas para acesso aos pares instituição/curso a que pretende concorrer.

 

Deve também:

  • Ter realizado em 2020 os pré-requisitos exigidos para acesso aos pares instituição/curso a que pretende concorrer, se for caso disso, devendo inscrever-se para a realização dos mesmos nas datas e locais indicados nesta publicação, de acordo com a Deliberação relativa aos pré-requisitos exigidos para a candidatura à matrícula e inscrição em 2020/2021, divulgada no sítio de Internet da Direção-Geral do Ensino Superior:  www.dges.gov.pt.

 

 

 Macintosh HD:Users:bruno:Downloads:iconmonstr-info-3-icon.png

Para a candidatura ao ensino superior em 2020, os candidatos TÊM DE POSSUIR A FICHA ENES 2020, solicitando a respetiva emissão na escola secundária onde realizaram os exames.

 

 

Tenha em atenção os prazos definidos para a inscrição nos exames.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Modelo e instruções para o preenchimento do boletim de inscrição nos exames do ensino secundário - 1.ª Fase (Mod. 0133)

Antes de começar a preencher o seu boletim de inscrição, leia atentamente as seguintes instruções:

O boletim de inscrição deve ser preenchido com esferográfica, azul ou preta e não deve conter quaisquer rasuras.

Instruções para o preenchimento de alguns campos do boletim de inscrição:

 

1.1. Nome completo:

Escrever o nome completo tal como consta do cartão de cidadão, com letras maiúsculas e sem abreviaturas.

 

1.2. Número do cartão de cidadão:

 

Transcrever o número do cartão de cidadão, pois é este número que irá ser utilizado para a identificação do aluno em todas as ações relacionadas com exames nacionais do ensino secundário e com o acesso ao ensino superior em 2019.

Se não tem cartão de cidadão português, o aluno deve solicitar na escola em que se encontra a realizar a sua inscrição a atribuição de um número interno de identificação.

 

1.4. Data de nascimento: Indicar de acordo com a constante do seu cartão de cidadão (dia, mês e ano).

 

2.1. Nome completo: Escrever o nome completo do encarregado de educação tal como consta do cartão de cidadão, com letras maiúsculas e sem abreviaturas. Se o aluno for maior e não tiver encarregado de educação deixar em branco.

2.2., 2.3, e 2.4: Preencher com os dados do encarregado de educação ou do aluno quando maior e não tiver encarregado de educação.

 

3.1. Escola de inscrição: Indicar o nome do estabelecimento de ensino secundário em que o aluno pretende realizar a inscrição para os exames.

3.2. Curso de ensino secundário: Transcrever neste item o código do curso do ensino secundário, de acordo com a codificação constante da Tabela C do Anexo IV.

 

3.1. Código:

Transcrever neste item os códigos dos exames finais nacionais, constantes da Tabela A1 do Anexo IV, para efeitos de conclusão no ensino secundário, para prosseguimento de estudos ou como provas de ingresso.

No caso de inscrição em exames a nível de escola equivalentes a exames nacionais transcreva os códigos respetivos, constantes da Tabela A2 do Anexo IV, tendo em atenção que estes exames se destinam apenas à conclusão de curso do ensino secundário, não sendo válidos para prosseguimento de estudos nem como provas de ingresso.

 

Tenha em atenção que se cometer erros na identificação dos códigos pode comprometer a validade dos seus exames.

 

4.3. Ano: Indicar neste item o ano terminal das disciplinas cuja designação foi apresentada no item 4.2. (11.º ou 12.º ano).

 

4.4. Interno:

Assinalar a quadrícula S (sim) só se for aluno interno dos cursos científico-humanísticos regulados pela Portaria n.º 243/2012, na sua redação atual, ou pela Portaria n.º 226-A/2018, de 7 de agosto, na disciplina indicada.

Se após a inscrição, perder a condição de aluno interno, por anulação da matrícula até à penúltima semana do presente ano letivo ou por não ter reunido as condições de admissão a exame, no final do ano letivo, deve proceder ao preenchimento de um novo boletim, assinalando a quadrícula N (Não), dado que passa a ser aluno autoproposto nessa disciplina. Este procedimento deverá ser feito segundo os prazos e encargos previstos no Regulamento de Provas de Avaliação Externa e Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário.

Os alunos que se inscrevem em exames exclusivamente como provas de ingresso ou para prosseguimento de estudos e que não se enquadram na situação prevista no item 4.6, ou seja, não pretendem melhoria de classificação do curso do ensino secundário para efeitos de diploma, também assinalam a quadrícula N (Não), dado realizarem os exames como autopropostos.

 

4.5. Para aprovação no secundário: Assinalar a quadrícula S (Sim) se o exame se destinar a concluir uma disciplina do plano de estudos do curso do ensino secundário do aluno. Caso se trate de um exame exclusivamente para prosseguimento de estudos ou para prova de ingresso ou realizado para melhoria de classificação, deve ser assinalada a quadrícula N (Não).

4.6. Para melhoria do secundário (diploma): Assinalar a quadrícula S (sim) só no caso de o aluno pretender que a prova a realizar na disciplina indicada seja considerada para efeitos de melhoria de classificação do seu curso do ensino secundário, se tal for legalmente permitido.

 

4.7. Prosseguimento de estudos: Destina-se a ser preenchido exclusivamente pelos alunos dos cursos do ensino artístico especializado, dos cursos do ensino recorrente, dos cursos profissionais, dos cursos vocacionais e dos cursos científico-tecnológicos (planos próprios), que pretendam inscrever-se em exames nacionais para efeito de prosseguimento de estudos no ensino superior. Assinalar a quadrícula S (sim), no caso de se encontrar nas condições definidas. Estas provas podem ter outras valências como, por exemplo, provas de ingresso.

 

4.8. Para prova de ingresso: Assinalar a quadrícula S (sim), no caso de o aluno pretender realizar o exame como prova de ingresso para efeitos de acesso ao ensino superior. Estas provas podem ter outras valências como, por exemplo, aprovação na disciplina ou prosseguimento de estudos.

 

5. Assinalar a quadrícula caso o aluno pretenda requerer a ficha ENES 2019, a fim de se poder candidatar ao ensino superior com exames finais nacionais realizados em anos anteriores, sem realizar exames no presente ano letivo. A ficha ENES 2019 só será emitida se o aluno tiver pelo menos uma prova de ingresso válida.

 

7. No Boletim de Inscrição da 1.ª fase, assinalar a situação escolar atual do aluno. Em outras situações deverá ser assinalada a situação de alunos com habilitações obtidas em sistemas educativos estrangeiros, com ou sem certidão de equivalências emitida. Caso o aluno não possa, no ato da inscrição, apresentar documento da solicitação da equivalência, a inscrição deverá ser aceite a título condicional.

 

8. O Boletim deverá ser assinado pelo aluno quando maior.

Os serviços de administração escolar, após a receção do boletim de inscrição, devem proceder à verificação da conformidade da inscrição relativamente à situação escolar do aluno. Em caso de eventuais desconformidades, os serviços devem contactar o encarregado de educação ou o aluno quando maior para as necessárias correções.

 

Calendarização das ações para os exames finais nacionais do ensino secundário e acesso ao ensino superior – 2020

Ref. ª Prazo Ação
1 17/02 Início da venda do boletim de inscrição para provas e exames, nas escolas de ensino secundário.
2 De 9/03 a 27/03 Inscrição para a realização de pré-requisitos (1).
3 11/03 a 24/03 Inscrição para a 1.ª fase de exames nacionais do ensino secundário e provas de equivalência à frequência (prazo normal).
4 De 13/04 a 15/05 Realização de pré-requisitos, de acordo com o calendário concreto a fixar e divulgar por cada instituição de ensino superior que os exige (1).
5 Até 29/05 Anulação da matrícula no ensino secundário (nos casos aplicáveis).
6 De 15/06 a 07/07 1.ª fase dos exames nacionais do ensino secundário.
7 De 15/06 a 07/07 1.ª fase da componente oral dos exames nacionais de línguas estrangeiras.
8 Em 16/07 Afixação dos resultados da 1.ª fase dos exames nacionais e das provas de equivalência à frequência.
9 De 21/07 a 05/08  (2) Apresentação da candidatura à 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.
10 16 e 17 de julho Inscrição para a 2.ª fase de exames nacionais do ensino secundário e provas de equivalência à frequência (prazo normal).
11 De 21/07 a 27/07 2.ª fase dos exames nacionais.
12 De 21/07 a 29/07 2.ª fase da componente oral dos exames nacionais de línguas estrangeiras
13 Em 05/08 Afixação dos resultados da 2.ª fase dos exames nacionais e das provas de equivalência à frequência.
14 Em 14/08 Afixação dos resultados da reapreciação dos exames da 1.ª fase.
15 Em 27/08 Afixação dos resultados da reapreciação dos exames da 2.ª fase.
16 Em 07/09 (2) Divulgação do resultado da 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.
17 De 07/09 a 18/09  (2) Apresentação da candidatura à 2.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.
18 Em 24/09 (2) Divulgação do resultado da 2.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.
19 De 01/10 a 05/10 (2) Apresentação da candidatura à 3.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.
20 Em 09/10 (2) Divulgação do resultado da 3.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.

 

 

(1)  Pode ter lugar uma 2.ª chamada para a realização dos pré-requisitos para algumas instituições de ensino superior, nas condições e prazos fixados por deliberação da Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Para informações sobre a existência, condições de utilização e calendários, deve consultar a instituição de ensino superior em causa.

(2) Estas datas carecem de confirmação.

 

Gabinetes de acesso ao ensino superior

Distrito/RA Local Correio eletrónico Telefones Faxes Endereço
Aveiro Universidade de Aveiro acesso@ua.pt 234 370 200
234 370 347
234 372 557 Divisão dos Serviços Académicos
Campus Universitário de Santiago
3810-193 AVEIRO
Beja Instituto Politécnico de Beja acesso@ipbeja.pt 284 314 400 284 314 401 Ed. Serviços Comuns II
Campus IP Beja
Rua Pedro Soares
7800-295 BEJA
Braga Universidade do Minho acesso@saum.uminho.pt 253 604 590
253 604 593
253 604 599 Serviços Académicos
Campus de Gualtar
4710-057 BRAGA
Instituto Politécnico do Cávado e do
Ave
gabineteacesso@ipca.pt 253 802 509   Campus do IPCA,
Rua do Aldão
4750-810 BARCELOS
Bragança Instituto Politécnico de Bragança saipb@ipb.pt 273 330 850 273 325 405 Serviços Académicos
Serviços Centrais
Campus Santa Apolónia
5300-302 BRAGANÇA
Castelo Branco Universidade da Beira Interior acesso@ubi.pt 275 242 014
275 319 700
  Gabinete de Acesso ao Ensino Superior
Rua Marquês d’Ávila e Bolama
6200-001 COVILHÃ
Instituto Politécnico de Castelo Branco acesso@ipcb.pt 272 339 600
272 339 628
  Av. Pedro Álvares Cabral, 12
6000-084 CASTELO BRANCO
Coimbra Universidade de Coimbra acesso.cnesup@ci.uc.pt 239 247 195 239 827 994 Colégio de Santa Rita
Palácio dos Grilos - Rua da Ilha
3000-214 COIMBRA
Instituto Politécnico de Coimbra gabinete.acesso@mail.ipc.pt 239 791 250   Rua da Misericórdia
Lagar dos Cortiços - S. Martinho do Bispo
3045-093 COIMBRA
Escola Superior de Enfermagem de
Coimbra
acessoaosuperior@esenfc.pt 239 487 254   Avenida Bissaya Barreto (Pólo A)
3046-851 COIMBRA
Évora Universidade de Évora gaes@uevora.pt 266 760 220   Edifício Santo Agostinho
Rua dos Duques de Cadaval
7000-883 ÉVORA
Faro Universidade do Algarve gabineteacesso@ualg.pt 289 800 993   Serviços Académicos
Campus da Penha
8005-139 FARO
Guarda Instituto Politécnico da Guarda info.ipg@ipg.pt 271 220 162
271 220 100
271 222 690 Campus IPG
Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, n.º 50
6300-559 GUARDA
Leiria Instituto Politécnico de Leiria acesso@ipleiria.pt 244 830 013 244 813 013 R. General Norton de Matos - Ap. 4133
2411-901 LEIRIA
Instituto Politécnico de Leiria acesso@ipleiria.pt 244 830 013 244 813 013 E.S. Artes e Design das Caldas da
Rainha
Rua Isidoro Inácio Alves de Carvalho
2500-321 CALDAS DA RAINHA
Lisboa Universidade de Lisboa acessoensinosuperior@ulisboa.pt 210 113 400 210 113 402 Alameda da Universidade
Cidade Universitária
1649-004 LISBOA
Universidade Nova de Lisboa gab-candidaturas@unl.pt 213 715 616   Campus de Campolide
1099-085 LISBOA
Instituto Politécnico de Lisboa academica@spipl.pt 217 101 200 217 101 235 Estrada de Benfica, 529
1549-020 LISBOA
ISCTE - Instituto Universitário de
Lisboa
admissions@iscte-iul.pt 210 464 048 217 964 710 Sala 1W01, Edifício I
Av. das Forças Armadas
1649-026 LISBOA
Portalegre Instituto Politécnico de Portalegre acesso.ipp@ipportalegre.pt 245 301 533 245 330 353 Praça do Município
7300-100 PORTALEGRE
Porto Universidade do Porto acesso.es@reit.up.pt 220 408 237 220 408 362 Reitoria - Formação e Organização Académica
Praça Gomes Teixeira
4099-002 PORTO
Escola Superior de Enfermagem do
Porto
acesso.es@esenf.pt 225 073 500 225 096 337 Rua Dr. António Bernardino de Almeida
4200-072 PORTO
Escola Superior de Enfermagem do
Porto
acesso.es@esenf.pt 225 073 500 225 096 337 Rua Dr. Roberto Frias, 712
4200-465 PORTO
Santarém Instituto Politécnico de Santarém academicos@ipsantarem.pt 243 309 520   Complexo Andaluz
Moinho do Fau - Apartado 279
2001-904 SANTARÉM
Instituto Politécnico de Tomar acessoensinosuperior@ipt.pt 249 328 107
249 328 216
  Estrada da Serra
Quinta do Contador
2300-313 TOMAR
Setúbal Instituto Politécnico de Setúbal divisao.academica@ips.pt 265 709 468   Edifício ESCE e ESS/IPS
Campus do IPS - Estefanilha
2914-503 SETÚBAL
Viana do Castelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo gabineteacesso@ipvc.pt 258 825 472 258 824 574 Largo 9 de Abril - Ap. 186
4901-911 VIANA DO CASTELO
Vila Real Universidade de Trás-os-Montes e Alto
Douro
acesso@utad.pt 259 350 049   Serviços Académicos-Centro de
Serviços Comuns
Quinta de Prados
Folhadela
5000-801 VILA REAL
Viseu Instituto Politécnico de Viseu gab.acesso.viseu@pres.ipv.pt 232 480 700 232 480 750 Av. Coronel José Maria Vale de
Andrade
Campus Politécnico
3504-510 VISEU
R.A Açores Secretaria Regional da Educação e Cultura dre.ingresso@azores.gov.pt 295 401 100
295 401 186
  Dir. Regional da Educação
Carreira dos Cavalos - Paços Junta Geral
9700-167 ANGRA DO HEROÍSMO
R.A Madeira Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia ensino.superior@madeira.gov.pt 291 145 515   Gabinete do Ensino Superior
Edifício do Governo Regional
Avenida Arriaga
9004-528 FUNCHAL

Códigos de exames

A.1. EXAMES DE DISCIPLINAS DOS CURSOS CIENTÍFICO-HUMANÍSTICOS DO ENSINO SECUNDÁRIO DECRETO-LEI N.º 55/2018, DE 6 DE JULHO, E DECRETO-LEI N.º 139/2012, DE 5/07, NA SUA REDAÇAO ATUAL
Alemão 501 Bienal da Componente de Formação Específica - Nível de iniciação
Biologia e Geologia 702 Bienal da Componente de Formação Específica
Desenho A 706 Trienal da Componente de Formação Específica
Economia A 712 Bienal da Componente de Formação Específica
Espanhol 547 Bienal da Componente de Formação Específica - Nível de iniciação
Espanhol 847 Bienal da  Componente de Formação Específica - Nível de continuação
Filosofia 714 Bienal da Componente de Formação Geral
Física e Química A 715 Bienal da Componente de Formação Específica
Francês 517 Bienal da Componente de Formação Específica - Nível de continuação
Geografia A 719 Bienal da Componente de Formação Específica
Geometria Descritiva A 708 Bienal da Componente de Formação Específica
História A 623 Trienal da Componente de Formação Específica
História B 723 Bienal da Componente de Formação Específica
História da Cultura e das Artes 724 Bienal da Componente de Formação Específica
Inglês 550 a)
Latim A 732 Bienal da Componente de Formação Específica
Literatura Portuguesa 734 Bienal da Componente de Formação Específica
Mandarim 848 Bienal da Componente de Formação Específica – Nível de iniciação
Matemática A 635 Trienal da Componente de Formação Específica
Matemática Aplicada às Ciências Sociais 835 Bienal da Componente de Formação Específica
Matemática B 735 Bienal da Componente de Formação Específica
Português 639 Trienal da Componente de Formação Específica
Português Língua Segunda 138 Trienal da Componente de Formação Específica - Prova destinada a alunos com surdez severa a profunda, que pretendam candidatar-se ao ensino superior e elegê-la como prova de ingresso
P.L.N.M. 839 Nível intermédio
a) A disciplina de LE – Inglês, bienal da componente de formação específica -nível continuação, por força da inserção desta língua no currículo do ensino básico e secundário deixou de ter candidatos, mantendo-se, contudo, o código 550, para efeitos de aprovação, melhoria de classificação da disciplina de LE – Inglês da componente de formação geral, dos cursos CCH e, também com a valência de prosseguimento de estudos e prova de ingresso.

 

A.2. EXAMES A NÍVEL DE ESCOLA DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS CURSOS CIENTÍFICO-HUMANÍSTICOS
Francês 317 Bienal da Componente de Formação Específica – iniciação
Inglês 450 Bienal da Componente de Formação Específica – iniciação
Alemão 801 Bienal da Componente de Formação Específica – continuação

 

Provas de ingresso e exames a realizar

Procure, na 1ª coluna, as provas de ingresso exigidas para acesso aos cursos superiores a que deseja concorrer. Na 2ª coluna encontrará os códigos e designações dos exames que correspondem a cada prova de ingresso.

 

Provas de ingresso Exame a realizar
01 Alemão 501 Alemão (iniciação - bienal)
02 Biologia e Geologia 702 Biologia e Geologia
03 Desenho 706 Desenho A
04 Economia 712 Economia A
05 Espanhol 547 Espanhol (iniciação - bienal)
847 Espanhol (continuação – bienal)
06 Filosofia 714 Filosofia
07 Física e Química 715 Física e Química A
08 Francês 517 Francês (continuação - bienal)
09 Geografia 719 Geografia A
10 Geometria Descritiva 708 Geometria Descritiva A
11 História 623 História A
ou 723 História B
12 História da Cultura e das Artes 724 História da Cultura e das Artes
13 Inglês 550 Inglês (continuação - bienal)
14 Latim 732 Latim A
15 Literatura Portuguesa 734 Literatura Portuguesa
16 Matemática 635 Matemática A
ou 735 Matemática B
17 Matemática Aplicada às Ciências Sociais 635 Matemática A
ou 735 Matemática B
ou 835 Matemática Aplicada às Ciências Sociais
18 Português 639 Português
ou 138 Português Língua Segunda
Exclusivamente para os alunos com surdez severa a profunda.
19 Matemática A 635 Matemática A
20 Mandarim 848 Mandarim

 

Calendário das ações para os exames finais nacionais do ensino secundário e acesso ao ensino superior

1.ª FASE DE EXAMES - A 1.ª  fase de exames finais nacionais do ensino secundário decorre entre 15 de junho e 7 de julho, sendo as pautas com os resultados afixadas no dia 16 de julho.

2.ª FASE DE EXAMES - A 2.ª  fase de exames finais nacionais do ensino secundário decorre entre  21 a 27 de julho, sendo as pautas com os resultados afixadas no dia 5 de agosto

Calendário de exames nacionais do ensino secundário – 2020 - 1.ª fase

Dia/Hora 9:30 14:00
segunda-feira
15 de junho



12.º ano
Português (639)

Português Língua Segunda (138)

PLNM (839)
 


  
  
  
terça-feira
16 de junho


11.º ano
Espanhol (547)
Espanhol (847)
 


11.º ano
Francês (517)
 
quarta-feira
17 de junho


11.º ano
Filosofia (714)
 

  
  
  
quinta-feira
18 de junho


11.º ano
Física e Química A (715)


 

11.º ano
Latim A (732)
 
sexta-feira
19 de junho


12.º ano
História A (623)

11.º ano
História B (723)
 

  
  
  
segunda-feira
22 de junho


11.º ano
Geografia A (719)

 

  
  
terça-feira
23 de junho


11.º ano
História da Cultura e das Artes (724)
 

  
  
quinta-feira
25 de junho


12.º ano
Matemática A (635)

11.º ano
Matemática B (735)

Matemática Aplicada às Ciências Sociais (835)
 

  
  
  
sexta-feira
26 de junho


12.º ano
Desenho A (706)
 

  
  
  

terça-feira
30 de junho


11.º ano
Biologia e Geologia (702)

 

  
  
  

quinta-feira
2 de julho


11.º ano
Economia A (712)


 


11.º ano
Alemão (501)
 

sexta-feira
3 de julho


11.º ano
Inglês (550)
 

  
  
  

segunda-feira
6 de julho


11.º ano
Geometria Descritiva A (708)

 

  
  

terça-feira
7 de julho


11.º ano
Literatura Portuguesa (734)
 

  
  

 

Calendário de exames nacionais do ensino secundário – 2020 - 2.ª fase


  
  Dia/Hora
  
  

  9.30
  

  14.00
  

  terça-feira
  21 de julho
  


11.º ano
Física Química A (715)

Literatura Portuguesa (734)
 


11.º ano
Latim A (732)
Economia A (712)

 

  quarta-feira
  22 de julho
  



12.º ano
Português (639)
Português Língua Segunda (138)


PLNM (839)
 




11.º ano
Geografia A (719)

História da Cultura
e das Artes (724)


 

  quinta-feira
  23 de julho
  



12.º ano
História A (623)

11.º ano
História B
(723)


Geometria Descritiva A (708)
 



12.º ano
Desenho A (706)

11.º ano
Biologia
e Geologia (702)

  sexta-feira
  24 de julho
  


12.º ano
Matemática A (635)

11.º ano
Matemática B (735)


Matemática Aplicada às Ciências Sociais (835)



11.º ano
Filosofia (714)


 

  segunda-feira
  27 de julho
  


11.º ano
Inglês (550)
 


11.º ano
Alemão (501)
Espanhol (547)
Francês (517)
Espanhol (847)
 

 

Contactos

Direção-Geral da Educação Júri Nacional de Exames 

Av. 24 de Julho, 140 - 6.º,

1399-025 Lisboa

Telefone: 21 393 45 00

Portal: www.dge.mec.pt

 

Direção-Geral do Ensino Superior Direção de Serviços de Acesso ao Ensino Superior 

Av. Duque D'Ávila, 137, 1069-016 Lisboa

Telefone: 21 312 60 00

Fax: 21 312 61 23

E-mail: Balcão Eletrónico

Portal: www.dges.gov.pt 

 

 

FAQ'S

Inscrição e realização - exames finais nacionais do ensino secundário
Classificação final de curso do ensino secundário
Condições de Acesso e Ingresso no Ensino Superior