| Conhecimentos |
| Conhecimento especializado de legislação comercial; |
| Conhecimentos especializados em língua inglesa; |
| Conhecimentos fundamentais em sistemas de informação empresarial; |
| Conhecimentos especializados em comunicação no ponto de venda; |
| Conhecimentos especializados de marketing relacional e costumer relationship management; |
| Conhecimentos fundamentais de gestão de empresas; |
| Conhecimentos fundamentais de marketing; |
| Conhecimentos especializados de estudo do mercado e do comportamento do consumidor; |
| Conhecimento especializado de gestão de equipas de vendas; |
| Conhecimentos fundamentais em matemática; |
| Conhecimentos especializados de distribuição, transportes e gestão de stocks do ponto de venda; |
| Conhecimento especializado na gestão comercial e planos de negócio; |
| Conhecimentos fundamentais sobre ferramentas comunicação e divulgação do ponto de venda e suas atividades; |
| Conhecimentos especializados sobre gestão de comércio eletrónico; |
| Conhecimentos fundamentais em economia. |
| Aptidões |
| Utilizar a análise de dados como ferramenta de gestão; |
| Efetuar pesquisa de mercado e de comportamento do consumidor; |
| Aplicar as ferramentas fundamentais de gestão; |
| Aplicar metodologias de marketing relacional; |
| Colaborar nos diferentes processos de gestão de equipas de vendas; |
| Propor melhorias nos processos de gestão comercial e da força de vendas; |
| Aplicar e aceder a sistemas de informação comercial, retirando informação útil aos processos de gestão comercial; |
| Preparar com diferenciação produtos e serviços; |
| Comunicar de diferentes formas e para diferentes públicos; |
| Preparar e executar processos de gestão comercial e da força de vendas; |
| Aplicar as tecnologias de informação como suporte de gestão comercial do ponto de venda; |
| Dominar as técnicas relacionadas com o comércio eletrónico; |
| Analisar a informação em língua inglesa; |
| Conceber e planear o controlo de custos de atividades comerciais e de vendas; |
| Implementar planos de negócios; |
| Implementar planos de comunicação; |
| Implementar planos de marketing; |
| Aplicar o enquadramento legal do ponto de venda |
| Atitudes |
| Demonstrar autonomia na tomada de decisão e na execução dos trabalhos |
| Demonstrar capacidade analítica e pensamento lógico; |
| Demonstrar capacidade de comunicação e interpretação; |
| Demonstrar capacidade de organização e planeamento dos trabalhos e recursos humanos; |
| Demonstrar capacidade para inovar e empreender novos projetos; |
| Demonstrar capacidade para se integrar em equipas de trabalho de constituição variada; |
| Demonstrar flexibilidade e capacidade de estabelecer relações cordiais entre colegas e clientes; |
| Demonstrar responsabilidade e iniciativa; |
| Demonstrar capacidade de análise metódica de informação crítica; |
| Demonstrar capacidade de persuasão e de estabelecer relações estáveis com os clientes e fornecedores; |
| Demonstrar espírito de equipa e capacidade de liderança; |
| Demonstrar inovação e criatividade no desenvolvimento de estratégias de e -commerce; |
| Demonstrar aprendizagem ao longo da vida e a partilha constante de conhecimentos nos diferentes domínios da gestão empresarial. |