Aspectos Legais


O site Internet com o nome de domínio www.dges.mctes.pt é operado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, sendo da sua responsabilidade os conteúdos nele disponibilizados.

O objectivo visado é o de disponibilizar informação sobre Acção Social no Ensino Superior em Portugal. A informação facultada é apresentada de forma objectiva, tem carácter geral, não visando responder a problemas concretos ou situações particulares, nem constituir qualquer forma de aconselhamento.

Apesar de todos os esforços serem desenvolvidos no sentido de assegurar a disponibilização de informação fiável, não é possível assegurar que todos os conteúdos sejam necessariamente rigorosos, completos e actualizados. Não é, designadamente, possível assegurar que os documentos oficiais disponibilizados reproduzam de forma integral e correcta os textos oficiais. Assim, só a versão autêntica destes, publicada ou disponibilizada no lugar próprio, faz fé.

Este site contém links para sites operados por entidades terceiras. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior não tem qualquer controlo sobre o seu conteúdo, não assumindo por eles qualquer responsabilidade, nomeadamente no que respeita à sua veracidade, exactidão, qualidade ou actualização. A introdução, alteração ou supressão da informação disponibilizada no site, feita por terceiro, a interferência no sistema informático que lhe serve de suporte de forma a entravar ou perturbar o seu funcionamento e, em geral, todos os comportamentos que consubstanciem a prática de crimes ligados à informática são proibidos e puníveis nos termos da lei.

Não havendo indicação em sentido contrário, o utilizador do site pode livre e gratuitamente utilizar, copiar e reproduzir a informação nele disponível desde que o faça para uso pessoal.

Sem prejuízo do disposto acima, o conteúdo do presente site que consubstancie uma criação intelectual protegida pelo Direito de Autor é protegido pela legislação aplicável na matéria, não podendo, designadamente ser objecto de reprodução sem consentimento expresso do titular desses direitos.

Na eventualidade do fornecimento de dados pessoais por parte do utilizador, o operador do site assegurará a licitude do tratamento dos mesmos, em obediência à legislação aplicável. Será nomeadamente assegurada a indicação da finalidade de recolha de tais dados, bem como o seu não tratamento posterior de forma incompatível com essas finalidades.