Por favor aguarde enquanto o servidor processa o seu pedido.
Atenção: As credenciais de acesso para a bolsa de estudo são diferentes das que possui para o concurso nacional de acesso.
Por favor insira as suas credenciais acesso. Todos os campos são obrigatórios.
(Esqueci-me do código de utilizador e ou da palavra-chave)
Antes de iniciar o preenchimento da candidatura aconselhamos que consulte o Guia do candidato e as Perguntas Frequentes Após submissão da candidatura esta é a área exclusiva de contacto e consulta de processo.
O período para solicitar bolsa de mobilidade no âmbito do Programa +Superior para o ano letivo de 2021-2022 decorre de 26 de novembro até ao dia 15 de dezembro de 2021. Poderá consultar informação geral sobre o referido Programa aqui.
A renovação das bolsas +Superior atribuídas no ano letivo 2020-2021 é efetuada, sem necessidade de requerimento dos interessados.
Se já concorreu a bolsa de estudo em anos anteriores, utilize as credenciais (código de utilizador e palavra-chave) que lhe foram atribuídas. Caso não as tenha, pode fazer a sua recuperação aqui
Se é candidato ao concurso nacional de acesso e declarou que pretendia concorrer à atribuição de uma bolsa de estudo, deve utilizar o link que lhe foi enviado por correio eletrónico, na «Notificação de receção de candidatura» ao concurso nacional de acesso. Se o link não funcionar ou se não tiver recebido as credenciais para aceder à candidatura a bolsa de estudo, clique aqui.
Se não está em nenhuma das situações anteriores deve dirigir-se aos SAS (Serviços de Ação Social) ou GAS (Gabinete de Ação Social) da instituição de Ensino Superior que frequenta e solicitar o código de utilizador e palavra-chave (leve o seu cartão de cidadão).
A candidatura a bolsa de estudo para um ano letivo deve ser apresentada entre 25 de junho e 30 de setembro. A candidatura pode ainda ser submetida nos períodos e condições definidos no artigo 28.º do regulamento de atribuição de bolsas de estudo para estudantes do ensino superior, que poderá consultar aqui.
Bolsas de estudo cofinanciadas pelo FSE, no âmbito do POISE, e pelo Estado Português.
Regiões elegíveis: Norte, Centro e Alentejo
Bolsas de mobilidade +Superior cofinanciadas pelo FSE, no âmbito das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional, e pelo Estado Português.