Saltar para o conteúdo

Pedido de Atribuição de Senha e de Número de Identificação

Instruções

Através desta página pode efetuar o pedido de atribuição da senha e do número de identificação necessários para se candidatar ao ensino superior público.

Nos passos seguintes poderá preencher o seu nome, o endereço de correio eletrónico através do qual deseja receber a senha e a indicação do gabinete de acesso ao ensino superior (gaes) onde irá certificar este pedido.

Após submeter estes dados ser-lhe-ão enviadas, para o endereço de correio eletrónico indicado, as instruções necessárias para confirmar o seu Pedido de Atribuição de Senha e de Número de Identificação e imprimir o recibo correspondente. Se, depois de submeter o seu Pedido de Atribuição de Senha e de Número de Identificação, não receber as instruções de confirmação aceda a Consultar Estado do Pedido.

Deve apresentar o recibo do Pedido de Atribuição de Senha de Número de Identificação e a sua identificação no Gabinete de Acesso ao Ensino Superior (GAES) que selecionar, para certificar o seu pedido.

Após certificar o seu pedido a senha de acesso ser-lhe-á enviada para o seu endereço de correio eletrónico.

Se tiver um número de identificação válido (cartão do cidadão ou nº interno atribuido pela sua escola) este pedido não será certificado pelo Gabinete de Acesso ao Ensino Superior e em vez deste deve submeter um Pedido de Atribuição de Senha.