Por favor aguarde enquanto o servidor processa o seu pedido.
Atenção: As credenciais de acesso para a bolsa de estudo são diferentes das que possui para o concurso nacional de acesso.
Por favor insira as suas credenciais acesso. Saiba mais: novas regras de autenticação Todos os campos são obrigatórios.
(Esqueci-me do código de utilizador e ou da palavra-chave)
Antes de iniciar o preenchimento da candidatura aconselhamos que consulte o Guia do candidato e as Perguntas Frequentes Após submissão da candidatura esta é a área exclusiva de contacto e consulta de processo.
O período para solicitar bolsa de mobilidade +Superior decorre de 25 de junho a 30 de setembro. Pode ainda ser solicitada até 31 de maio do ano seguinte, sendo nesse caso atribuída bolsa proporcional, em função da data do requerimento. Só deve apresentar requerimento da bolsa +Superior depois de ter requerido a bolsa de estudo de ação social e se estiver ou vier a estar inscrito numa das Instituições abrangidas, cuja lista pode consultar aqui.
Se tiver tido bolsa +Superior atribuída pela primeira vez no ano letivo anterior, não necessita apresentar requerimento para efeitos de renovação da bolsa +Superior.
Se já concorreu a bolsa de estudo em anos anteriores, utilize as credenciais (código de utilizador e palavra-chave) que lhe foram atribuídas. Caso não as tenha, pode fazer a sua recuperação aqui
Se é candidato ao concurso nacional de acesso e declarou que pretendia concorrer à atribuição de uma bolsa de estudo, deve utilizar o link que lhe foi enviado por correio eletrónico, na «Notificação de receção de candidatura» ao concurso nacional de acesso. Se o link não funcionar ou se não tiver recebido as credenciais para aceder à candidatura a bolsa de estudo, clique aqui.
Se não está em nenhuma das situações anteriores deve dirigir-se aos SAS (Serviços de Ação Social) ou GAS (Gabinete de Ação Social) da instituição de Ensino Superior que frequenta e solicitar o código de utilizador e palavra-chave (leve o seu cartão de cidadão).
A candidatura a bolsa de estudo para um ano letivo deve ser apresentada entre 25 de junho e 30 de setembro. A candidatura pode ainda ser submetida nos períodos e condições que podem ser consultados aqui.
Bolsas de estudo cofinanciadas pelo FSE, no âmbito do Pessoas 2030, e pelo Estado Português.