Programa Erasmus+ para pessoas com necessidades especiais

erasmus plus
O Programa Erasmus+ destina-se a promover a igualdade e a inclusão através da facilitação do acesso a aprendentes oriundos de grupos desfavorecidos e com menos oportunidades em comparação com os seus pares. Estas pessoas encontram-se em desvantagem devido a dificuldades pessoais ou a obstáculos que os limitam ou impedem de participar em projetos transnacionais. Neste sentido e, para favorecer de modo ativo à participação das pessoas com necessidades especiais, este Programa prevê mecanismos financeiros complementares de apoio para este tipo de beneficiários. Os participantes com necessidades especiais são considerados uma prioridade no âmbito do Programa Erasmus+. Os custos elegíveis incorridos com estes participantes são cobertos pela subvenção europeia a 100%.
 
O Guia do Programa Erasmus+ define uma pessoa com necessidades especiais como “um potencial participante cujo estado de saúde, físico ou mental implique que a sua participação no projeto/ação de mobilidade não seja possível sem apoio financeiro adicional.”
 
No âmbito do Programa Erasmus+ - educação e formação, existem 2 ações/apoios de que as pessoas com necessidades especiais podem beneficiar:
 
 
O Apoio financeiro para pessoas com necessidades especiais - Erasmus+ Educação e Formação
 
 
 
Contactos Agência Nacional ERASMUS+
E-mail: agencianacional@erasmusmais.pt
Telefone: (+351) 21 01 01 900

 

Outras Informações

Erasmus: ESN – Erasmus Student Network; MAPED

Diretórios Serviços em França e Espanha