| Conhecimentos |
| Conhecimentos abrangentes sobre as técnicas e tecnologias de captação, tratamento e reprodução de áudio |
| Conhecimentos especializados de técnicas de iluminação de Palco |
| Conhecimento abrangente sobre tecnologias audiovisuais |
| Conhecimento especializado sobre tecnologias digitais para a produção artística |
| Conhecimentos abrangentes sobre realidade aumentada, Internet das coisas, robótica e sensores |
| Conhecimentos abrangentes sobre as dinâmicas dos eventos |
| Conhecimento abrangente sobre as etapas de organização, planificação e execução de um espetáculo |
| Conhecimentos abrangentes sobre cada tipo de espetáculo |
| Conhecimentos abrangentes sobre a dimensão social, económica e cultural da Programação artística |
| Conhecimentos abrangentes nos campos da escrita e do uso da palavra em contextos artísticos |
| Conhecimentos abrangentes sobre o uso das tecnologias plásticas na produção de um espetáculo |
| Conhecimentos abrangentes sobre a compreensão, a oralidade e a produção escrita na língua inglesa |
| Conhecimento especializado sobre a prática do design no projeto cenográfico |
| Conhecimento abrangente sobre os processos construtivos da cenografia |
| Conhecimento abrangente das vertentes do marketing digital |
| Conhecimentos especializados sobre as diferentes etapas do espetáculo |
| Conhecimento abrangente sobre os critérios de utilização das tecnologias operadas durante a produção do espetáculo |
| Conhecimentos abrangentes em técnicas de comunicação, incluindo leitura, interpretação e escrita de textos de cariz técnico. |
| Conhecimentos especializados sobre o comportamento das diferentes tecnologias operadas ao longo do espetáculo |
| Conhecimentos abrangentes sobre planeamento e gestão de espetáculos |
| Conhecimentos abrangentes em técnicas de comunicação, incluindo leitura, interpretação e escrita de textos de cariz técnico. |
| Aptidões |
| Identificar e selecionar os melhores materiais e técnicas para uma determinada aplicação no âmbito da produção de um espetáculo |
| Interpretar e elaborar instruções de programação e logística aplica ao planeamento e organização do espetáculo |
| Identificar e aplicar técnicas de captação, tratamento e reprodução áudio |
| Aplicar técnicas audiovisuais para a captura de imagem em tempo real |
| Utilizar ferramentas de projeção de conteúdos em palco |
| Identificar a relação entre todos os intervenientes no planeamento do espetáculo |
| Interpretar conceitos base associados às áreas da logística, dos recursos humanos financeiros adquirir competências para assessorar/participar na produção de um espetáculo |
| Interpretar obras literárias |
| Projetar a voz e articular de forma correta elementos lexicais de graus de complexidade distintos |
| Aplicar a capacidade diafásica na elaboração de textos com finalidades comunicativas distintas |
| Reconhecer a estrutura da narrativa, bem como as caraterísticas e foco da mesma |
| Reconhecer a importância da adequação do discurso e reconhecer os diferentes registos de língua |
| Interpretar e declamar textos de diversas tipologias, mas com ênfase nos géneros dramático e poético |
| Desenvolver competências no domínio da pesquisa de fontes |
| Utilizar tecnologias plásticas no desenvolvimento do espetáculo |
| Interpretar, planificar e implementar ações de comunicação e marketing digital |
| Aplicar soluções técnicas para o planeamento e execução de um espetáculo |
| Organizar e gerir os recursos disponíveis na produção do espetáculo |
| Operar equipamentos dedicados ao espetáculo |
| Identificar boas práticas na produção do espetáculo |
| Organizar, desenvolver e executar espetáculos através da utilização de ferramentas digitais |
| Identificar e utilizar ferramentas quantitativas na resolução de problemas tecnológicos, na área da produção das artes do espetáculo |
| Atitudes |
| Demonstrar capacidade de identificar e utilizar informação para dar resposta a problemas concretos e abstratos bem definidos |
| Demonstrar capacidade de comunicação e interpretação. |
| Demonstrar capacidade de adaptação à integração em equipas multidisciplinares. |
| Demonstrar capacidade de liderança para a implementação das tarefas e planos desenhados. |
| Demonstrar capacidade para a resolução de situações adversas e inesperadas |
| Demonstrar capacidade de adaptação à evolução das tecnologias e dos materiais. |
| Demonstrar capacidade criativa e facilidade na resolução de problemas técnicos. |
| Demonstrar autonomia na tomada de decisão e na condução da execução dos trabalhos. |
| Demonstrar responsabilidade e iniciativa |
| Demonstrar capacidade para inovar e empreender novos projetos |
| Demonstrar capacidade de organização e planeamento de tarefas subordinadas à produção do espetáculo |