| Conhecimentos |
| Conhecimentos especializados em turismo, que permitam desenvolver atividades integradas na cadeia de valor da atividade turística |
| Conhecimento especializado em planeamento e organização de eventos de acordo com as especificidades dos diversos segmentos de mercado |
| Conhecimento especializado em marketing sobre as tendências e mudanças de consumo de produtos turísticos numa perspetiva de gestão comercial |
| Conhecimentos fundamentais das tendências do turismo na atualidade e dos seus diversos mercados |
| Conhecimentos em técnicas de venda e negociação, no contexto de produtos e territórios turísticos diferenciados |
| Conhecimento especializados de estratégias e técnicas de marketing dos produtos turísticos |
| Conhecimentos fundamentais em itinerários e rotas turísticas, que suportem a promoção de produtos e a dinamização dos territórios |
| Conhecimentos especializados de planeamento e organização de eventos e respetiva animação turística |
| Conhecimentos fundamentais em inovação aplicada à gestão
e comercialização de produtos turísticos |
| Conhecimentos especializados em técnicas de promoção e criação de conteúdo digitas |
| Conhecimentos abrangentes da língua materna e da língua estrangeira ao nível oral e escrito |
| Conhecimentos especializados na análise da informação referente à comunicação organizacional e adaptação aos diferentes suportes |
| Aptidões |
| Operacionalizar os conteúdos fundamentais em turismo, aplicando aos diferentes produtos e segmentos de mercado |
| Identificar potencias produtos turísticos e desenvolver estratégias promoção e valorização turística |
| Desenvolver técnicas de planeamento, organização e gestão de eventos para diferentes contextos territoriais e mercados turísticos |
| Utilizar conhecimentos especializados em técnicas de contabilidade de gestão |
| Aplicar princípios orientadores na gestão de equipas de trabalho no sentido de motivar a proatividade e a autonomia no desempenho profissional no âmbito das atividades a serem desenvolvidas |
| Analisar a oferta e procura dos diferentes produtos turísticos e seus mercados efetivos e potenciais |
| Interpretar, desenvolver e atualizar planos de comunicação e marketing |
| Participar na produção de conteúdos e dominar técnicas que os insiram na prática das TIC e do marketing digital |
| Promover relatórios com análise fundamentadas dos resultados de gestão e de estratégias de ação |
| Fomentar produtos e serviços turísticos inovadores, contribuindo para a fidelização de visitantes e turistas no reforço da promoção das infraestruturas ou destinos patrimoniais |
| Fomentar valores de relacionamento interpessoal |
| Utilizar ferramentas digitais nas diferentes áreas do turismo |
| Atitudes |
| Demonstrar autonomia na aplicabilidade de conhecimentos técnicos e científicos em atividades do setor turístico |
| Demonstrar competências na aplicação de conceitos de gestão à empresa turística e ao desenvolvimento e estruturação de novos produtos e serviços |
| Demonstrar capacidade de integração em equipas multidisciplinares mostrando flexibilidade e adaptabilidade |
| Demonstrar proatividade, nomeadamente na atualização de conhecimentos e interação estratégica de execução das atividades |
| Demonstrar conhecimentos e capacidades para colaborar nas fases de planeamento, gestão e realização de eventos |
| Revelar uma atitude empreendedora na criação de produtos e na procura de soluções em conformidade com os diferentes mercados |
| Adotar estratégias interativas de comunicação e de construção de suportes comunicacionais para diferentes contextos e mercados de atuação profissional |
| Revelar ética e postura profissional nos diferentes momentos, posições e contextos profissionais |
| Demonstrar capacidade de aplicação conhecimento e procedimentos técnicos relacionadas com as TIC e as Tecnologias de Multimédia e Imagem |
| Revelar capacidade de diálogo e discussão no fomento de estratégias conducentes a criação de produtos turísticos e suas lógicas de divulgação e comercialização |
| Demonstrar capacidade de adequação e utilização das diferentes tecnologias |
| Demonstrar organização, disciplina e capacidade de gestão do tempo |