Curso


Grau académico de Mestre

--
Percurso Geral (Percurso Geral) 120 ECTS
Estrutura Curricular
Estrutura Curricular
Área Científica Sigla ECTS Peso
Obrigatórios Optativos
Mínimo Máximo
Artes ART 4 0 0 3.33%
Aúdio-visual e Produção dos Media APM 50 0 0 41.67%
Ciências Empresariais CE 10 0 0 8.33%
Ciências Informáticas CI 32 0 0 26.67%
Aúdio-visual e Produção dos Media | Ciências Informáticas | Artes APM/CI/A 0 24 24 20%
Total 96 24
Plano de Estudos
Plano de Estudos
Duração Op. Unidades Curriculares Sigla Horas ECTS
Total Contacto
1º Ano 1500h 480h 60
Semestral 2ºS Interfaces e Experiência de Utilizador help CI 100h 32h
 ( TP 32h  )
4
Semestral 2ºS Sim Opção 1 (1º ano / 2º semestre) help
Leque de Escolha:
Desenvolvimento para Dispositivos Móveis
Animação
Arte de conceito - Personagens e Ambientes
Geração Procedural e Estrutura de Dados
APM/CI/A 150h

150h
150h
150h
150h
48h
 ( TP 48h  )
48h  ( TP 48h  )
48h  ( TP 48h  )
48h  ( TP 48h  )
48h  ( TP 48h  )
6

6
6
6
6
Semestral 2ºS Empreendedorismo Tecnológico CE 100h 32h
 ( TP 32h  )
4
Semestral 1ºS Modelação e Sintese de Imagem 3D APM 150h 48h
 ( TP 48h  )
6
Semestral 1ºS Oficina de Jogos I help APM 150h 48h
 ( TP 48h  )
6
Semestral 2ºS Oficina de Jogos II APM 150h 48h
 ( TP 48h  )
6
Semestral 1ºS Fundamentos de Computação Gráfica CI 100h 32h
 ( TP 32h  )
4
Semestral 2ºS Sim Opção 2 (1º ano / 2º semestre) help
Leque de Escolha:
Desenvolvimento para Dispositivos Móveis
Geração Procedural e Estrutura de Dados
Animação
Arte de conceito - Personagens e Ambientes
APM/CI/A 150h

150h
150h
150h
150h
48h
 ( TP 48h  )
48h  ( TP 48h  )
48h  ( TP 48h  )
48h  ( TP 48h  )
48h  ( TP 48h  )
6

6
6
6
6
Semestral 1ºS Fundamentos dos Jogos Digitais help APM 100h 32h
 ( TP 32h  )
4
Semestral 2ºS Narrativas Interativas ART 100h 32h
 ( TP 32h  )
4
Semestral 1ºS Ferramentas de Desenvolvimento de Jogos CI 125h 40h
 ( TP 40h  )
5
Semestral 1ºS Programação para Jogos CI 125h 40h
 ( TP 40h  )
5
2º Ano 1500h 238h 60
Semestral 1ºS Sim Opção 3 (2º ano / 1º semestre) help
Leque de Escolha:
Desenvolvimento de Jogos em Ambiente de Redes
Tópicos Avançados de Programação
Modelação e Animação de Personagens
Design Avançado de Níveis e Jogos Digitais
APM/CI/A 150h

150h
150h
150h
150h
48h
 ( TP 48h  )
48h  ( TP 48h  )
48h  ( TP 48h  )
48h  ( TP 48h  )
48h  ( TP 48h  )
6

6
6
6
6
Semestral 1ºS Sim Opção 4 (2º ano / 1º semestre) help
Leque de Escolha:
Design Avançado de Níveis e Jogos Digitais
Tópicos Avançados de Programação
Desenvolvimento de Jogos em Ambiente de Redes
Modelação e Animação de Personagens
APM/CI/A 150h

150h
150h
150h
150h
48h
 ( TP 48h  )
48h  ( TP 48h  )
48h  ( TP 48h  )
48h  ( TP 48h  )
48h  ( TP 48h  )
6

6
6
6
6
Semestral 1ºS Desenvolvimento de Produto e Marketing em Jogos Digitais help CE 150h 48h
 ( TP 48h  )
6
Semestral 1ºS Preparação para Dissertação/ Projeto CI, APM 300h 64h
 ( TP 64h  )
12
Semestral 2ºS Dissertação/Projeto help CI, APM 750h 30h
 ( OT 30h  )
30
T: Ensino teórico, TP: Ensino teórico-prático, PL: Ensino prático e laboratorial, TC: Trabalho de campo, S: Seminário, E: Estágio, OT: Orientação tutorial, O: Outro tipo de contacto,
Entidade Situação de acreditação Publicada em Processo de acreditação
A3ES Com Acreditação 23-01-2025 Link
Logótipos (COMPETE 2020, PORTUGAL 2020 e UE)