| Conhecimentos |
| Técnicas de comunicação; |
| Língua portuguesa; |
| Língua inglesa; |
| Métodos quantitativos; |
| Tecnologias de informação; |
| Estudo e organização do trabalho; |
| Comportamento das pessoas nas organizações; |
| Análise de custos e demonstrações financeiras; |
| Gestão energética e ambiental; |
| Gestão da produção e operações; |
| Gestão da qualidade; |
| Gestão da manutenção; |
| Técnicas de apoio à decisão; |
| Sistemas de informação; |
| Fundamentos da saúde e segurança no trabalho; |
| Gestão de projetos; |
| Fundamentos de desenho técnico; |
| Logística e distribuição. |
| Aptidões |
| Consultar documentação em português e em inglês; |
| Entender o comportamento das pessoas e gerir eventuais conflitos; |
| Colaborar na análise e controlo de custos; |
| Colaborar na análise e controlo de custos; Colaborar no desenvolvimento de programas de planeamento e controlo da produção e manutenção; |
| Colaborar no desenvolvimento de programas de gestão energética e ambiental; |
| Colaborar no desenvolvimento de programas de saúde e segurança no trabalho; |
| Gerir com relativa autonomia os processos de gestão da qualidade; |
| Garantir uma gestão integrada da qualidade, ambiente e segurança; |
| Propor melhorias nos processos de gestão e organização do trabalho |
| Proceder ao planeamento e operacionalização dos procedimentos de gestão das pessoas; |
| Estruturar e saber aceder a sistemas de informação para a gestão; |
| Colaborar na organização de processos relacionados com a aplicação das boas práticas ao nível da gestão ambiental; |
| Dominar e aplicar os princípios da gestão de stocks; |
| Apoiar na gestão e controlo de projetos; |
| Colaborar na organização e desenvolvimentos dos processos de gestão logística; |
| Analisar documentação e outros documentos técnicos aplicando os conhecimentos relacionados com as técnicas de desenho. |
| Atitudes |
| Adaptar -se ao meio social e económico envolvente; |
| Adaptar -se à evolução dos procedimentos e das tecnologias; |
| Trabalhar em equipa; |
| Estabelecer relações técnicas e funcionais com áreas adjacentes e complementares à sua área de trabalho; |
| Demonstrar capacidade de comunicação; |
| Demonstrar capacidade analítica e pensamento lógico; |
| Demonstrar capacidade de gestão do tempo; |
| Demonstrar iniciativa na obtenção de soluções adequadas para a resolução de problemas concretos; |
| Demonstrar capacidade de gestão e organização do trabalho; |
| Demonstrar autonomia. |