Conhecimentos |
Conhecimentos especializados das principais tarefas de assessoria a atividades jurídicas |
Conhecimentos especializados relativos aos princípios fundamentais da prática forense e do regime das custas judiciais |
Conhecimento gerais sobre o ordenamento jurídico português |
Conhecimento especializados sobre a organização administrativa e judicial |
Conhecimentos gerais no âmbito da comunicação e linguagem, com domínio da gramática jurídica |
Conhecimentos gerais da língua inglesa, orais e escritos |
Conhecimentos especializados das novas tecnologias de informação e comunicação aplicadas ao Direito |
Conhecimento especializado das regras deontológicas e da sua pertinência para no exercício das profissões forenses |
Conhecimentos especializados sobre as normas processuais |
Conhecimento especializado dos instrumentos registais e notariais |
Conhecimento gerais da Língua Materna e capacidade de expressão oral e escrita |
Aptidões |
Planear, gerir e executar processos de pesquisa nas bases de dados |
Gerir a tramitação procedimental administrativa |
Gerir a tramitação procedimental judicial |
Coordenar e gerir a carteira de clientes |
Organizar, acompanhar e gerir processos da entidade e dos clientes, através das ferramentasinformáticas específicas da atividade profissional |
Organizar a documentação e promover diligências no sentido de requerer e realizar registoou ato notarial |
Computar o montante de taxa de justiça, taxas e emolumentos, bem como gerir os prazos de pagamento |
Aplicar a terminologia jurídica no âmbito das suas atribuições profissionais |
Atitudes |
Demonstrar capacidade de liderança |
Demonstrar capacidade analítica, espírito crítico construtivo e pensamento lógico |
Demonstrar disponibilidade, cortesia, urbanidade e respeito pelos outros no relacionamento com interlocutores diferenciados |
Demonstrar autonomia na análise dos problemas, contribuindo ativamente para a sua resolução |
Demonstrar autonomia na pesquisa da informação necessária |
Demonstrar autonomia na resolução de conflitos em relacionamento organizacional |
Demonstrar capacidade de exprimir corretamente, de modo oral e escrito |
Demonstrar capacidade para transmitir informações de modo claro, coerente e ponderado |
Demonstrar capacidade de iniciativa e proatividade |
Demonstrar sentido de responsabilidade e atuar com respeito pelas regras deontológicas |
Demostrar capacidade de adaptação à evolução tecnológica na sua atividade profissional |
Demonstrar capacidade de adaptação às alterações legislativas |