| Conhecimentos |
| Conhecimentos fundamentais de língua inglesa; |
| Conhecimentos especializados de informática e de sistemas de informação de apoio à gestão |
| Conhecimentos abrangentes em técnicas de comunicação e negociação com diversos stakeholders; |
| Conhecimento especializado dos processos de inovação e empreendedorismo; |
| Conhecimentos abrangentes das funções de gestão; |
| Conhecimentos abrangentes dos registos contabilísticos nas diversas classes de contas; |
| Conhecimentos especializados de gestão comercial e de marketing; |
| Conhecimentos especializados de gestão de pessoas em contexto de trabalho; |
| Conhecimentos abrangentes de análise do contexto económico; |
| Conhecimentos abrangentes e especializados de gestão e administração de um negócio, empresa/departamento; |
| Conhecimentos especializados de análise económica e financeira das empresas e/ou negócios; |
| Conhecimentos abrangentes de gestão estratégica de empresas e sustentabilidade de modelos de negócio; |
| m) Conhecimentos abrangentes de direito das organizações; |
| Conhecimentos especializados de gestão de operações e controlo da qualidade; |
| Conhecimentos especializados de elaboração de planos de negócios. |
| Aptidões |
| Redigir e comunicar fluentemente na língua portuguesa e inglesa numa ótica empresarial; |
| Selecionar, adaptar e gerir os sistemas informação, utilizando adequadamente as aplicações informáticas; |
| Identificar e aplicar técnicas e instrumentos de comunicação adequados ao contexto e a diversos stakeholders; |
| Planear, organizar e controlar atividades logísticas e comerciais. |
| Planear, organizar, dirigir e controlar atividades, recursos e pessoas; |
| Desenvolver os processos de inovação e de empreendedorismo; |
| Preparar as diferentes equipas de trabalho, repartindo responsabilidades, orientando, responsabilizando e avaliando |
| Aplicar informação relativa às evoluções do contexto económico e do mercado na resolução de problemas de gestão e adequação do modelo de negócio; |
| Identificar e aplicar as ferramentas e técnicas de gestão financeira; |
| Realizar análises aos contextos das empresas e propor estratégias ou modelos de negócio; |
| Implementar e controlar sistemas de gestão da qualidade; |
| Desenvolver e analisar investimentos e planos de negócios; |
| Planear, programar e controlar a produção, operações e os stocks. |
| Atitudes |
| Demonstrar autonomia e capacidade de comunicar de forma eficaz com os outros; |
| Mostrar autonomia, segurança e responsabilidade no planeamento, organização e controlo do negócio e ou da empresa; |
| Adaptar-se ao meio social e económico envolvente; |
| Demonstrar capacidade de iniciativa e de responsabilidade; |
| Demonstrar capacidade de persuasão e de estabelecer relações estáveis com clientes, fornecedores e outros prestadores de serviços; |
| Demonstrar iniciativa na obtenção de soluções adequadas para a resolução de problemas concretos; |
| Demonstrar sensibilidade para compreender e aceitar a mudança potenciando-a como fator de vantagem competitiva do negócio ou da empresa; |
| Ser proactivo, assertivo, positivo e confiante; |
| Demonstrar autonomia de análise e proposta de soluções para problemas de gestão; |
| Atuar de forma responsável com uma visão holística da empresa e dos negócios; |
| Demonstrar sentido inovador e empreendedor. |