| Conhecimentos |
| Conhecimentos aprofundados sobre a linguagem dos novos média e a utilização de ferramentas online. |
| Conhecimentos especializados dos processos e modelos de comunicação nas organizações. |
| Conhecimentos especializados e aprofundados sobre a utilização de ferramentas audiovisuais e dos novos média. |
| Conhecimentos fundamentais de comunicação verbal e de utilização de voz na Língua Portuguesa. |
| Conhecimentos fundamentais na Língua Estrangeira. |
| Conhecimentos gerais sobre a comunicação e os novos média. |
| Conhecimentos gerais sobre a interpretação de gráficos e dados estatísticos |
| Aptidões |
| Conceber produtos audivisuais e digitais inovadores no contexto das organizações e das instituições. |
| Criar e dinamizar ações de apresentação pública de projetos de comunicação. |
| Criar formatos mediáticos com base em dados estatísticos |
| Elaborar narrativas audivisuais e digitais de comunicação. |
| Identificar e caracterizar os públicos-alvo da produção mediática. |
| Organizar redes de contactos no domínio da comunicação. |
| Realizar produtos mediáticos utilizando as ferramentas digitais e audivisuais. |
| Atitudes |
| Demonstrar capacidade criativa e estética do domínio da comunicação mediática |
| Demonstrar capacidade de adaptação das mensagens mediáticas aos diversos públicos. |
| Demonstrar capacidade de organização e planeamento |
| Demonstrar espírito inovador e empreendedor |
| Demonstrar responsabilidade no trabalho de equipa ao estabelecer pontes e parcerias entre diferentes interlocutores e agentes culturais. |