| Conhecimentos |
| Conhecimentos abrangentes em cálculo. |
| Conhecimentos abrangentes em elaboração de relatórios. |
| Conhecimentos abrangentes em gestão de recursos humanos e em relações interpessoais. |
| Conhecimentos abrangentes em organização, gestão e economia. |
| Conhecimentos abrangentes em sistemas de informação. |
| Conhecimentos abrangentes em tecnologias de informação. |
| Conhecimentos especializados em contabilidade e finanças. |
| Conhecimentos especializados em logística e distribuição. |
| Conhecimentos especializados em marketing e gestão comercial. |
| Conhecimentos especializados em orçamentação e controlo. |
| Aptidões |
| Analisar propostas de comunicação relativas à divulgação de actividades e projectos. |
| Elaborar relatórios de avaliação de desempenho. |
| Identificar e analisar a envolvente contextual da organização. |
| Identificar e aplicar os fundamentos do marketing. |
| Identificar e utilizar ferramentas base das tecnologias de informação. |
| Identificar, recolher e processar informação externa e interna à organização. |
| Negociar com clientes e fornecedores. |
| Organizar bases de dados com informação relevante para a organização. |
| Participar na elaboração de estudos. |
| Utilizar as vertentes da comunicação organizacional. |
| Atitudes |
| Demonstrar autonomia na resolução de problemas e no apoio à tomada de decisão. |
| Demonstrar capacidade de análise da envolvente contextual. |
| Demonstrar capacidade de estabelecer relações e fortalecer laços com os mercados clientes. |
| Demonstrar capacidade de iniciativa e de responsabilidade. |
| Demonstrar capacidade de organização e planeamento. |
| Demonstrar capacidade de participação em reuniões negociais. |
| Demonstrar capacidade de utilização dos sistemas de informação no apoio à gestão da organização. |
| Demonstrar capacidade para a valorização profissional. |
| Demonstrar capacidade para participar e colaborar no trabalho em equipa. |
| Demonstrar flexibilidade e capacidade de adaptação. |