| Conhecimentos |
| Conhecimentos abrangentes de comunicação e empreendedorismo |
| Conhecimentos abrangentes de Design Thinking |
| Conhecimentos abrangentes de gestão e organização de empresas |
| Conhecimentos abrangentes de informática na óptica do utilizador |
| Conhecimentos abrangentes de legislação Informática e do Comércio Eletronico |
| Conhecimentos abrangentes de língua Inglesa |
| Conhecimentos abrangentes de língua portuguesa |
| Conhecimentos abrangentes de métodos de previsão, sobre vendas e outros indicadores, do comportamento dos mercados |
| Conhecimentos abrangentes de metódos quantitativos |
| Conhecimentos abrangentes de segurança, higiene e saúde no trabalho |
| Conhecimentos abrangentes do comportamento do consumidor |
| Conhecimentos especializados de compras e pagamentos eletrónicos |
| Conhecimentos especializados de comunicação online |
| Conhecimentos especializados de metodologia e técnicas de elaboração e apresentação de projetos |
| Conhecimentos especializados na elaboração de estudos de mercado |
| Conhecimentos especializados sobre comércio eletrónico |
| Conhecimentos especializados sobre ferramentas de divulgação e comunicação da sua atividade |
| Conhecimentos especializados sobre gestão de redes sociais e produção de conteúdos digitais |
| Conhecimentos especializados sobre marketing digital |
| Conhecimentos especializados sobre sistemas de gestão de conteúdos |
| Aptidões |
| Analisar e tratar informação relevante, para a elaboração de relatórios de estudos de mercado. |
| Analisar informação em língua portuguesa e língua inglesa |
| Aplicar as tecnologias de informação como suporte de gestão |
| Aplicar as tecnologias de informação para suporte técnico e tecnologico aos processos de comunicação interna e externa das organizações |
| Aplicar e dinamizar campanhas de comunicação online, usando as diferentes plataformas e redes sociais para esse efeito |
| Aplicar melhorias no portefólio dos produtos, criando novas propostas e otimizando outras dentro dos meios digitais |
| Aplicar metodologias e técnicas para a análise de dados. |
| Aplicar os conceitos de Design Thinking. |
| Aplicar técnicas de comércio eletrónico no desenho de um plano de marketing digital |
| Definir estratégias de internacionalização através do comércio eletrónico; |
| Dinamizar e implementar planos de marketing digital |
| Dinamizar os processos de gestão inerentes ao comércio eletrónico, articulando diferentes perfis profissionais |
| Dinamizar os recursos humanos, aplicando os princípios de liderança e motivação |
| Identificar os recursos necessários, elaborar, controlar e medir os resultados, de uma campanha de marketing digital |
| Preparar as estratégias de comunicação às diferentes formas e para diferentes públicos |
| Preparar e organizar, a compra e a venda eletrónicas |
| Produzir conteúdos multimédia |
| Propor a aquisição de infraestruturas informáticas de apoio ao comércio eletrónico e realizar a respetiva manutenção e atualização |
| Atitudes |
| Demonstrar capaciade de trabalho em equipa |
| Demonstrar capacidade de adaptação à evolução dos procedimentos e das tecnologias |
| Demonstrar capacidade de planificação e organização |
| Demonstrar capacidade de polivalência e espírito de iniciativa |
| Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal com interlocutores diferenciados |
| Demonstrar capacidades de liderança e de coordenação de projetos |
| Demonstrar princípios e práticas de autonomia, rigor, sentido de responsabilidade e comportamento ético |