| Conhecimentos |
| Conhecimento especializado em tratamento de imagem e pós-produção áudio e vídeo |
| Conhecimentos abrangentes de design e comunicação e de técnicas de criatividade e inovação, adaptados ao desenvolvimento de produtos turísticos |
| Conhecimentos abrangentes de tecnologias de informação e comunicação que incluam as bases das linguagens de programação mais utilizadas na world wide web |
| Conhecimentos especializados de análise de mercados turísticos e dos diferentes tipos de atividade englobados no setor económico e empresarial do turismo |
| Conhecimentos especializados de gestão de conteúdos em websites de empresa, redes sociais, sites de recomendação e blogues ligados ao turismo |
| Conhecimentos especializados dos algoritmos de classificação utilizados por motores de busca e otimização da presença digital da organização |
| Conhecimentos especializados em marketing e promoção digital de produtos turísticos |
| Conhecimentos especializados em questões de direito de utilização de imagem, privacidade, proteção de dados em ambiente digital |
| Conhecimentos fundamentais da análise geográfica do território nacional e dos recursos turísticos e de sistemas de georreferenciação em ambiente web |
| Conhecimentos fundamentais de comportamento do consumidor e do turista de relacionamento com clientes em ambiente digital |
| Conhecimentos fundamentais de estatística descritiva e processamento estatístico por software |
| Conhecimentos fundamentais de venda e negociação em business to business e distribuição turística |
| Conhecimentos gerais em língua inglesa |
| Aptidões |
| Calendarizar, orçamentar, implementar e monitorizar campanhas de publicidade digital com recurso a múltiplos meios de comunicação, redes e outras plataformas em ambiente digital |
| Construir e apresentar um portefólio em formato digital dos produtos ou serviços da organização, durante os processos de angariação de clientes |
| Criar novos produtos turísticos utilizando técnicas de criatividade e modelos de inovação adaptados à organização, e desenhar os planos de promoção necessários |
| Desenvolver campanhas de promoção digital em plataformas gratuitas ou remuneradas, associadas a motores de busca |
| Desenvolver e implementar estratégias de promoção e de relacionamento com clientes utilizando dispositivo móveis |
| Produzir e disseminar por meios digitais os conteúdos de texto, imagem, áudio ou vídeo necessários para a comunicação e promoção dos produtos da organização, a partir do plano de marketing |
| Propor o conjunto de ferramentas, redes e meios de comunicação presentes no ambiente digital mais adequado à implementação das ações de marketing digital da organização, sendo capaz de avaliar custos e potencialidades daquelas disponíveis |
| Selecionar as ferramentas gratuitas ou remuneradas capazes de fornecer informação à organização sobre o consumidor e o seu comportamento em ambiente digital, sistematizando essa informação de modo a apoiar as decisões na organização |
| Atitudes |
| Capacidade de agir em função de princípios éticos e deontológicos |
| Demonstrar capacidade analítica e pensamento lógico |
| Demonstrar capacidade criativa e capacidade de resolução de problemas |
| Demonstrar capacidade de comunicação em ambiente digital |
| Demonstrar capacidade de flexibilidade e adaptação e contextos profissionais |
| Demonstrar capacidade de planeamento e pensamento e delineamento de estratégias de comunicação |
| Demonstrar capacidade para integrar equipas de trabalho |
| Demonstrar potencial de aprendizagem e capacidade de explorar e de se adaptar às novas tecnologias |
| Demonstrar responsabilidade, iniciativa, autonomia e atitude positiva |
| Desmontrar capacidade de inovar e empreender |