| Conhecimentos |
| Conhecimentos abrangentes e especializados sobre a gestão da função comercial; |
| Conhecimentos abrangentes e especializados sobre a gestão de equipas comerciais; |
| Conhecimentos abrangentes e especializados sobre a gestão de marca. |
| Conhecimentos abrangentes e especializados sobre a gestão de operações logísticas; |
| Conhecimentos abrangentes e especializados sobre aplicações informáticas de gestão; |
| Conhecimentos abrangentes e especializados sobre as técnicas de "merchandising"; |
| Conhecimentos abrangentes e especializados sobre comércio eletrónico; |
| Conhecimentos abrangentes e especializados sobre comércio internacional; |
| Conhecimentos abrangentes e especializados sobre o código da publicidade; |
| Conhecimentos abrangentes e especializados sobre o marketing digital; |
| Conhecimentos abrangentes e especializados sobre os media digitais e a programação; |
| Conhecimentos abrangentes e especializados sobre técnicas de venda e negociação; |
| Conhecimentos abrangentes e especializados sobre técnicas e instrumentos de pesquisa; |
| Conhecimentos abrangentes sobre a língua estrangeira escolhida; |
| Conhecimentos abrangentes sobre as principais funções da gestão empresarial; |
| Aptidões |
| Analisar, planear, executar e controlar a função comercial da empresa; |
| Aplicar técnicas de vendas na ótica de marketing; |
| Articular técnicas de negociação "win-win” e a gestão de relacionamento com os clientes; |
| Colaborar na gestão da cadeia de abastecimento da empresa; |
| Colaborar na gestão de marca integrando esta na proposição de valor comercial. |
| Combinar tecnologias "web" e vários tipos de média na criação de "websites" comerciais; |
| Contribuir com informações comerciais na redefinição das estratégias de marketing; |
| Cumprir um conjunto de normas jurídicas essenciais para a atividade publicitária; |
| Definir estratégias e táticas de comércio eletrónico e contribuir para o seu suporte logístico; |
| Dinamizar os pontos de venda no mundo físico e no mundo virtual; |
| Executar estratégias e táticas de marketing digital e criar conteúdos multimédia; |
| Recolher e analisar informações sobre o mercado para potenciar o volume de vendas; |
| Recrutar, selecionar, formar, motivar e supervisionar as equipas comerciais; |
| Utilizar sistemas de informação para a gestão da função comercial; |
| Utilizar técnicas e instrumentos de comércio internacional para aumentar as vendas; |
| Atitudes |
| Demonstrar atenção pelos detalhes e interesse pelas relações causa-efeito; |
| Demonstrar autonomia na tomada de decisão e na execução dos trabalhos; |
| Demonstrar capacidade de liderança da força de vendas e vontade de servir os comerciais; |
| Demonstrar capacidade de persuasão e de alcançar bons relacionamentos interpessoais; |
| Demonstrar capacidade para trabalhar em equipa na prossecução de objetivos comuns; |
| Demonstrar criatividade e assertividade na proposta de novas ideias e soluções; |
| Demonstrar empenhamento na monitorização das atividades dos comerciais; |
| Demonstrar honestidade perante tensões entre considerandos éticos e comerciais. |
| Demonstrar interesse por assuntos relacionados com questões de organização e método; |
| Demonstrar princípios éticos, disponibilidade, cortesia e respeito pelos demais; |
| Demonstrar resiliência face às contingência do mercado e exibir perseverança comercial; |