| Conhecimentos |
| Conhecimentos abrangentes de comunicação e empreendedorismo |
| Conhecimentos abrangentes de gestão, organização e funcionamento de empresas |
| Conhecimentos abrangentes de legislação informática e do comércio eletrónico |
| Conhecimentos abrangentes de língua Inglesa |
| Conhecimentos abrangentes do comportamento do consumidor |
| Conhecimentos especializados de compras e pagamentos eletrónicos |
| Conhecimentos especializados de comunicação online |
| Conhecimentos especializados de prática em contexto de trabalho |
| Conhecimentos especializados sobre comércio eletrónico |
| Conhecimentos especializados sobre ferramentas de divulgação e comunicação da atividade empresarial |
| Conhecimentos especializados sobre gestão de redes sociais e produção de conteúdos digitais |
| Conhecimentos especializados sobre marketing digital |
| Conhecimentos especializados sobre vocabulário específico da área profissional |
| Conhecimentos fundamentais sobre a elaboração de um modelo de negócios |
| Aptidões |
| Analisar informação em língua portuguesa e língua inglesa |
| Analisar problemas no âmbito do marketing digital, identificando e seleccionando estratégias de resolução |
| Aplicar as tecnologias de informação como suporte de gestão |
| Aplicar e dinamizar campanhas de comunicação online, usando as diferentes plataformas e redes sociais para esse efeito |
| Aplicar melhorias no portefólio dos produtos, criando novas propostas e otimizando outras dentro dos meios digitais |
| Aplicar técnicas de comércio eletrónico no desenho de um plano de marketing digital |
| Comunicar conceitos, raciocínios e ideias, oralmente e por escrito, a diferentes públicos, com clareza |
| Dinamizar e implementar planos de marketing digital |
| Dinamizar os processos de gestão inerentes ao comércio eletrónico, articulando diferentes perfis profissionais |
| Dinamizar os recursos humanos, aplicando os princípios de liderança e motivação |
| Identificar os recursos necessários, elaborar, controlar e medir os resultados, de uma campanha comunicacional suportada no marketing digital |
| Pesquisar, selecionar, sistematizar e adaptar informação nova a situações concretas |
| Preparar as estratégias de comunicação às diferentes formas e para diferentes públicos |
| Preparar e organizar a venda eletrónica |
| Produzir conteúdos multimédia |
| Atitudes |
| Demonstrar autonomia e capacidade para a resolução de problemas |
| Demonstrar capacidade de adaptar linguagens e condutas a diferentes contextos e públicos |
| Demonstrar capacidade de cumprir prazos e horários |
| Demonstrar capacidade de diálogo fluente adequado a cada situação |
| Demonstrar capacidade de liderança e empreendedorismo |
| Demonstrar capacidade de promover a criatividade e a abertura à inovação |
| Demonstrar capacidade para assumir uma postura profissional |
| Demonstrar capacidade para elaborar e apresentar trabalhos de forma organizada e cuidada |
| Demonstrar capacidade para trabalhar em equipa |
| Demonstrar capacidades de conduta ética e responsável nas relações interpessoais |
| Demonstrar capcidade de exprimir e fundamentar opiniões |
| Demonstrar espírito de iniciativa e dinamismo |
| Demonstrar interesse pela aprendizagem permanente |