| Conhecimentos |
| Conhecimentos abrangentes em Gestão e organização. |
| Conhecimentos abrangentes em Inglês técnico. |
| Conhecimentos abrangentes em Matemática. |
| Conhecimentos especializados das metodologias de desenvolvimento ágil de aplicações informáticas. |
| Conhecimentos especializados das tecnologias de desenvolvimento de aplicações informáticas. |
| Conhecimentos especializados de arquiteturas de sistemas e aplicações informáticas. |
| Conhecimentos especializados de estruturas e sistemas de gestão de base de dados. |
| Conhecimentos especializados de programação orientada aos objetos e aos serviços. |
| Conhecimentos especializados em administração e segurança de sistemas e aplicações informáticas. |
| Conhecimentos especializados em algoritmia e programação. |
| Conhecimentos especializados em tecnologias e sistemas de execução de aplicações informáticas. |
| Aptidões |
| Administrar sistemas e aplicações informáticas. |
| Analisar e elaborar documentação técnica em Português e Inglês. |
| Analisar e elaborar projetos de desenvolvimento de software. |
| Analisar e interpretar problemas empresariais adequando-os ao planeamento e execução de aplicações informáticas. |
| Analisar e selecionar tecnologias e ferramentas de desenvolvimento de software. |
| Analisar e selecionar tecnologias e sistemas servidores de dados e aplicações. |
| Aplicar tecnologias para desenvolvimento de aplicações informáticas. |
| Especificar arquiteturas de aplicações e sistemas informáticos. |
| Atitudes |
| Demonstrar atenção na utilização racional e eficiente dos recursos informáticos. |
| Demonstrar capacidade de adaptação a diferentes contextos organizacionais e a diferentes grupos. |
| Demonstrar capacidade de adaptação à evolução das tecnologias. |
| Demonstrar capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal. |
| Demonstrar capacidade de decisão rápida e eficaz na resolução de situações concretas e críticas. |
| Demonstrar capacidade de liderar e gerir equipas de trabalho, assegurando a sua motivação. |
| Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal com os interlocutores internos e externos com vista ao desenvolvimento de um bom nível de colaboração. |
| Demonstrar disponibilidade e abertura para manter uma atualização contínua sobre a legislação do setor, em particular relativamente a segurança informática e acesso a dados. |
| Demonstrar espírito crítico e capacidade de resolução de problemas. |
| Demonstrar método de trabalho, responsabilidade, iniciativa, autonomia e rigor. |