| Conhecimentos |
| Conhecimentos especializados sobre marketing e de técnicas de venda e de negociação, |
| Conecimentos abrangentes sobre economia das empresas. |
| Conhecimentos abrangentes sobre ferramentas de escritório eletrónico. |
| Conhecimentos abrangentes sobre gestão da qualidade e melhoria contínua. |
| Conhecimentos abrangentes sobre gestão de empresas, incluindo planeamento, organização e sistemas de controlo de gestão. |
| Conhecimentos abrangentes sobre os processos relacionados com a segurança, higiene e saúde no trabalho. |
| Conhecimentos especializados relativamente à procura e à oferta de mercado e aos aspetos contabilísticos e fiscais relevantes para a empresa. |
| Conhecimentos especializados sobre análise e gestão financeira. |
| Conhecimentos especializados sobre aplicações informáticas de gestão empresarial. |
| Conhecimentos especializados sobre as técnicas de gestão de recursos humanos e de equipas de trabalho. |
| Conhecimentos especializados sobre contabilidade e fiscalidade. |
| Conhecimentos especializados sobre gestão de operações. |
| Conhecimentos especializados sobre modelos de negócio na web e em inovação e modelos de internacionalização para PME. |
| Conhecimentos fundamentais sobre direito empresarial, fiscal, do trabalho e das organizações. |
| Conhecimentos fundamentais sobre métodos quantitativos. |
| Conhecimentos fundamentais sobre técnicas de comunicação oral e escrita em língua inglesa. |
| Conhecimentos fundamentais sobre técnicas de comunicação oral e escrita em língua portuguesa. |
| Aptidões |
| Aplicar as ferramentas matemáticas e estatísticas no apoio à gestão. |
| Aplicar técnicas de comunicação oral e escrita em lingua inglesa. |
| Aplicar técnicas de comunicação oral e escrita em língua portuguesa. |
| Comunicar com os diferentes públicos, em língua materna ou em língua inglesa, recorrendo, quando necessário, às tecnologias web. |
| Desenvolver e acompanhar a implementação de estratégias de marketing e de vendas, em função dos tipos de produtos e serviços e de clientes. |
| Dinamizar modelos de negócios na web e processos de inovação e de internacionalização. |
| Dinamizar os processos de gestão da qualidade como fator de desenvolvimento organizacional. |
| Elaborar documentos e desenvolver procedimentos adequados à gestão de recursos humanos e do trabalho em equipa. |
| Identificar, supervisionar e assegurar o cumprimento das normas de saúde, higiene e segurança no trabalho. |
| Interpretar os documentos contabilísticos, com vista à avaliação de uma PME do ponto de vista financeiro. |
| Organizar os processos relacionados com o direito dos contratos e do trabalho. |
| Planear e gerir os sistemas de informação de gestão empresarial. |
| Programar e controlar as operações, utilizando os conceitos da gestão das operações. |
| Programar, organizar e monitorizar sistemas de controlo de gestão. |
| Utilizar as aplicações informáticas e a Internet na elaboração, organização e pesquisa de informação. |
| Utilizar e automatizar ferramentas informáticas no apoio à gestão. |
| Atitudes |
| Demonstrar capaciade de trabalho em equipa. |
| Demonstrar capacidade de adaptação à evolução dos procedimentos e das tecnologias. |
| Demonstrar capacidade de planificação e organização. |
| Demonstrar capacidade de polivalência e espírito de iniciativa. |
| Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal com interlocutores diferenciados. |
| Demonstrar capacidades de liderança e de coordenação de projetos. |
| Demonstrar principios e práticas de, autonomia, rigor, sentido de responsabilidade e comportamento ético. |