| Conhecimentos |
| Conhecimento abrangentes de gestão de equipas e desenvolvimento pessoal |
| Conhecimentos abrangentes de comunicação organizacional |
| Conhecimentos abrangentes de língua estrangeira - Inglês |
| Conhecimentos abrangentes de língua portuguesa |
| Conhecimentos abrangentes de Matemática |
| Conhecimentos abrangentes do enquadramento legal da comunicação organizacional |
| Conhecimentos abrangentes em comunicação de Marketing |
| Conhecimentos especializados de produção de conteúdos digitais e multimédia |
| Conhecimentos especializados de protocolo e organização de eventos |
| Conhecimentos especializados de técnicas de persuasão e argumentação |
| Conhecimentos especializados em gestão de projetos |
| Conhecimentos especializados na elaboração de planos de Relações Públicas |
| Conhecimentos especializados na orçamentação de ações de comunicação e de eventos |
| Conhecimentos específicos de comunicação social e de crise |
| Aptidões |
| Adequar conteúdos informativos aos diferentes suportes digitais |
| Aplicar as normas legais previstas para o seu setor |
| Comunicar de diferentes formas, para diferentes públicos e em diferentes contextos culturais |
| Controlar orçamentos de ações de comunicação e de organização de eventos, utilizando os métodos e ferramentas adequadas |
| Dinamizar relações profissionais multiculturais, capitalizando a imagem e reputação da organização |
| Dominar ferramentas de pesquisa e gerir redes de equipas, parceiros e públicos |
| Estabelecer o lema referente à promoção dos eventos utilizando o pensamento criativo. |
| Estabelecer redes de comunicação e fluxos de trabalho suportados por plataformas digitais |
| Implementar estratégias de marketing e promoção e avaliar as especificidades dos públicos-alvo |
| Recorrer ao pensamento lógico intuitivo e criativo na utilização de textos dirigidos a públicos nacionais e estrangeiros, no âmbito do plano de comunicação . |
| Resolver situações protocolares no âmbito de eventos nacionais e estrangeiros |
| Selecionar os canais mais adequados para cada ação de comunicação. |
| Utilizar as tecnologias de informação e comunicação para a produção de conteúdos estáticos e dinâmicos |
| Utilizar métodos e ferramentas adequadas à preparação prática de planos de relações públicas . |
| Atitudes |
| Demonstrar capacidade argumentativa e persuasiva |
| Demonstrar capacidade de acompanhamento da evolução tecnológica |
| Demonstrar capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal em ambientes multiculturais e globalizados |
| Demonstrar capacidade de criatividade e de espírito de iniciativa |
| Demonstrar capacidade de cumprimento de prazos, horários e procedimentos pré-definidos |
| Demonstrar capacidade de lidar com objeções, resolver situações imprevistas e de crise |
| Demonstrar capacidade de planificação e de organização |
| Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal com interlocutores diferenciados |
| Demonstrar capacidade para adaptar a linguagem aos difentes interlocutores |
| Demonstrar capacidade para articular recursos financeiros, tempo, pessoas e processos |
| Demonstrar capacidade para trabalhar em equipa e para cooperar para objetivos comuns |
| Demonstrar disponibilidade para inovação e para aprendizagem ao longo da vida |
| Demonstrar forte espírito de polivalência e flexibilidade |
| Demonstrar pincípios e práticas de autonomia, de rigor, de sentido de responsabilidade e de comportamento ético |