Conhecimentos |
Conhecimentos abrangentes de aplicações informáticas adaptadas ao desenvolvimento e comunicação de produtos e ou serviços turísticos: |
Conhecimentos abrangentes de empreendedorismo na área do turismo; |
Conhecimentos especializados de análise de mercados turísticos; |
Conhecimentos especializados de gestão de marketing mix e de clientes; |
Conhecimentos especializados de espanhol e inglês |
Conhecimentos especializados de legislação turística. |
Conhecimentos especializados em pesquisa e tratamento da informação; |
Conhecimentos especializados em promoção e divulgação digital de produtos e ou serviços turísticos; |
Conhecimentos fundamentais de comportamento do consumidor turista; |
Conhecimentos fundamentais de negociação, venda e distribuição de produtos e ou serviços turísticos. |
Conhecimentos fundamentais na aplicação de dados estatísticos; |
Aptidões |
Analisar, organizar, avaliar e acompanhar a prospeção de mercado; |
Aplicar técnicas de negociação e organizar pontos de venda presencial e online; |
Comunicar em língua portuguesa de forma clara e precisa; |
Criar novos produtos e ou serviços turísticos utilizando técnicas de inovação e de marketing orientadas para o cliente; |
Criar, gerir e atualizar bases de dados de contactos com clientes; |
Demonstrar domínio da língua inglesa e espanhola de forma adequada em contexto empresarial. |
Gerir recursos e instrumentos de trabalho de forma eficaz e eficiente, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da empresa. |
Identificar e selecionar os mercados-alvo, de acordo com as características específicas; |
Selecionar as ferramentas adequadas a fornecer informações à empresa sobre o consumidor; |
Atitudes |
Demonstrar capacidade criativa e de resolução de problemas identificados com o setor turístico; |
Demonstrar capacidade de adequação a diferentes situações e contextos empresariais; |
Demonstrar capacidade de agir em função de princípios de ética e de deontologia profissional; |
Demonstrar capacidade de aprendizagem e de adaptação às novas tecnologias. |
Demonstrar capacidade de inovar e empreender em novos produtos e ou serviços turísticos; |
Demonstrar capacidade de planificação e de organização de eventos turísticos |
Demonstrar capacidade de polivalência e de espírito de iniciativa empresarial; |
Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal com os interlocutores do setor turístico em ambientes concorrenciais; |
Demonstrar capacidade para trabalhar em equipa e para cooperar com os objetivos empresariais; |
Demonstrar iniciativa e capacidade de lidar com campanhas e ações de marketing em ambientes digitais |