Conhecimentos |
Conhecimento profundo sobre Tecnologias de Informação e Comunicação, tecnologias digitais e processos internos de gestão e integração aplicados a diferentes áreas de atividade e negócio |
Conhecimentos abrangementes dos processos chave de gestão empresarial e de gestão de projeto. |
Conhecimentos abrangentes de comunicação em língua inglesa e portuguesa. |
Conhecimentos abrangentes sobre micro-economia, contextos e cadeias de valor e de serviço. |
Conhecimentos abrangentes sobre técnicas e processos de branding, marketing, marketing digital e comunicação, gestão comercial e de vendas. |
Conhecimentos especializados da legislação e regulação nacional, União Europeia e comércio internacional aplicada às atividades empresariais. |
Conhecimentos especializados para elaboração de planos de negócios que integrem proposta de valor, modelo de negócio, infraestruturas tecnológicas, recursos financeiros e humanos. |
Conhecimentos profundos de técnicas de pesquisa de mercado e análise de bases de dados para identificação de necessidades e comportamentos do consumidor, mercados, produtos e concorrentes. |
Conhecimentos profundos dos processos de desenvolvimento de criatividade, inovação, empreendedorismo. |
Conhecimentos profundos sobre desenho de propostas de valor e desenvolvimento de modelos de negócio, definição e ativação da estratégia do negócio de internacionalização . |
Aptidões |
Analisar, sintetizar e publicar informação, dados, avaliações e estatísticas com recurso a ferramentas de processamento e comunicação digital. |
Atuar em ambiente de negócios multicultural e internacional e aplicar técnicas de negociação adequadas |
Desenvolver pesquisas e estudos de mercado, da concorrência, tecnologias e regulação, analisar e avaliar oportunidades de negócio com potencial de internacionalização e crescimento. |
Desenvolver processos criativos para acionar ideias de negócio e desenvolver modelos de negócio inovadores |
Executar o diagnóstico das necessidades ou oportunidades e definir os segmentos e/ou mercados alvo para desenvolver estratégias de branding, marketing e comunicação |
Identificar e aplicar ferramentas e técnicas de gestão financeira, de contabilidade, planeamento e controle |
Integrar no conceito e planeamento e processos de negócio infraestruturas tecnológicas, bases de dados, sistemas de segurança, front-end, atendimento do cliente, sistemas de transação e fornecedores. |
Organizar e liderar equipas de trabalho de acordo com técnicas de gestão de projeto e apoiar processos internos no desenvolvimento de produtos/serviços, gestão de risco, finanças, gestão do conhecimento. |
Planificar, organizar e gerir diferentes áreas organizacionais de acordo com o foco estratégico do negócio ou empresa |
Preparar, escrever, propor planos de negócios que integrem estratégias de implementação em ambiente de negócios digital e internacional |
Atitudes |
Demonstrar capacidade de persuasão e de estabelecimento de relações estáveis com colaboradores, clientes, fornecedores e outros prestadores de serviços |
Demonstrar capacidade para ser criativo, inovador, procurar oportunidades |
Demonstrar estar focado no cliente, lutar pela qualidade e satisfação do cliente, para atingir ou exceder os objetivos |
Demonstrar o exercício de uma liderança adaptável e orientação para a inovação pessoal, de grupo e organizacional |
Demonstrar orientação para a melhoria dos resultados financeiros |
Demonstrar respeito pela formalidade organizacional |
Demostrar grande persistência, diplomacia, paciência, ser capaz de lidar com o stress e com multitarefas e adaptar-se à mudança |
Revelar compreensão ampla do ambiente de negócios interno e externo da organização |
Revelar estar disposto a assumir riscos e ser responsável pelos resultados, aceitar e fazer críticas |
Revelar ética, educação, tolerância e adaptabilidade a ambientes multiculturais, e capacidade para manter a compostura e para aprender com o fracasso e evitar repetir erros |