| Conhecimentos |
| Conhecimentos fundamentais dos sistemas e tecnologias de informação |
| Conhecimento especializado na utilização de sistemas de informação aplicados à distribuição turística. |
| Conhecimentos especializados de estratégias e técnicas de marketing da empresa turística |
| Conhecimentos especializados de organização de eventos e animação turística |
| Conhecimentos especializados de técnicas comerciais |
| Conhecimentos especializados de Técnicas de Gestão de Recursos Humanos |
| Conhecimentos especializados em estudos de mercado |
| Conhecimentos especializados em itinerários turísticos |
| Conhecimentos especializados em técnicas de contabilidade de gestão |
| Conhecimentos especializados em técnicas de venda e negociação |
| Conhecimentos fundamentais das tendências do turismo na atualidade |
| Conhecimentos fundamentais de cálculo matemático e tratamento e análise estatística |
| Conhecimentos fundamentais de gestão da qualidade em empresas turísticas |
| Conhecimentos fundamentais de hotelaria e restauração |
| Conhecimentos Fundamentais de Legislação Turística |
| Conhecimentos fundamentais de segurança, higiene e saúde no trabalho |
| Conhecimentos fundamentais do contexto sócio-económico dos destinos turísticos |
| Conhecimentos fundamentais e especializados em operações turísticas em Agências de Viagens |
| Conhecimentos fundamentais em inovação aplicada à gestão de empresas de turísticas |
| Conhecimentos fundamentais em técnicas e recursos da expressão oral e escrita em línguas estrangeiras |
| Conhecimentos profundos de gestão de empresas turísticas |
| Conhecimentos profundos em técnicas e recursos da expressão oral e escrita em língua materna |
| Aptidões |
| Aplicar a legislação adequada ao contexto da atividade da empresa turística |
| Aplicar conceitos de gestão à empresa turística |
| Aplicar estratégias de dinamização de trabalho em equipa |
| Aplicar técncas de gestão dos sistemas de informação orientadas para a melhoria da eficácia e eficiência da empresa turística |
| Aplicar técnicas de contabilidade de gestão da organização turística |
| Aplicar técnicas de comunicação oral e escrita na língua materna, controlando e adaptando essa comunicação às exigências da situação. |
| Aplicar técnicas de comunicação oral e escrita numa lingua estrangeira, adaptando a comunicação às exigências da situação. |
| Aplicar técnicas de gestão da informação sobre hotelaria e a restauração na perspetiva da melhoria dos serviços oferecidos aos clientes |
| Aplicar técnicas e metodologias de gestão da informação adequadas á resolução de problemas e ou reclamações |
| Conceber e dinamizar eventos de animação turística e itinerários turísticos adequados às necessidades dos clientes |
| Criar mecanismos de gestão e avaliação dos recursos humanos das empresas turísticas |
| Desenvolver operações turísticas e reservas através de sistemas informáticos de distribuição turística (GDS) |
| Desenvolver operações turísticas em Agências de Viagens de acordo com as necessidades dos clientes |
| Identificar e aplicar conceitos de inovação aplicada à gestão de empresas turísticas |
| Identificar as tendências do turismo e aplicá-las à gestão da empresa turística. |
| Identificar e aplicar técnicas comerciais, de venda e negociação |
| Identificar, supervisionar e assegurar o cumprimento das normas de qualidade nas empresas turísticas |
| Identificar, supervisionar e assegurar o cumprimento das normas de saúde, higiene e segurança nas empresas turísticas |
| Preparar e organizar um plano de marketing, incluindo o marketing digital. |
| Recolher, organizar e tratar dados estatísticos |
| Atitudes |
| Demonstrar a capacidade de adaptar a linguagem às características dos interlocutores tendo consciência do impacto da linguagem sobre os outros |
| Demonstrar capacidade de abertura à aprendizagem ao longo da vida |
| Demonstrar capacidade de autonomia na tomada de decisão, em situações correntes ou em situações complexas de resolução de problemas |
| Demonstrar capacidade de criatividade e inovação |
| Demonstrar capacidade de Iniciativa e dinamismo |
| Demonstrar capacidade de liderança e de espírito empreendedor |
| Demonstrar capacidade para trabalhar em equipa |
| Demonstrar capacidades de organização e planeamento do trabalho orientado para a qualidade |
| Demonstrar determinação para cumprir objetivos |
| Demonstrar disponibilidade, cortesia e respeito pelos outros no relacionamento com interlocutores diferenciados. |
| Demonstrar flexibilidade adaptando-se a diferentes situações e contextos profissionais (nomeadamente interculturais) e evitando situações de conflito ou confronto. |
| Demonstrar uma conduta ética e socialmente responsável |