| Conhecimentos |
| Conhecimentos especializados em canais de distribuição e vendas no sector turísticos e hoteleiro |
| Conhecimentos especializados em estratégias de marketing em turismo e hotelaria |
| Conhecimentos especializados em ética e protocolo empresarial |
| Conhecimentos especializados em planeamento e organização de eventos |
| Conhecimentos especializados em qualidade na indústria hoteleira |
| Conhecimentos especializados em técnicas de de gestão de Food & Beverage na indústria hoteleira |
| Conhecimentos especializados em técnicas de gestão de recursos humanos |
| Conhecimentos especializados em técnicas de gestão de reservas e alojamento na indústria hoteleira |
| Conhecimentos especializados sobre a utilização de tecnologias de informação e comunicação |
| Conhecimentos fundamentais sobre técnicas de expressão oral e escrita em línguas estrangeiras |
| Conhecimentos profundos sobre as tendências em turismo e em hotelaria |
| Conhecimentos profundos sobre gestão de unidades hoteleiras |
| Conhecimentos profundos sobre hotelaria |
| Conhecimentos profundos sobre técnicas de expressão oral e escrita em língua materna |
| Conhecimentos profundos sobre turismo |
| Aptidões |
| Analisar problemas no âmbito da actividade turística e hoteleira, identificando e seleccionando estratégias de resolução |
| Aplicar as tecnologias de informação e comunicação na gestão de unidades hoteleiras |
| Aplicar software específico à gestão de reservas e operações de alojamento em unidades hoteleiras |
| Aplicar técnicas de gestão às operações de Food & Beverage em unidades hoteleiras |
| Aplicar técnicas de gestão às operações hoteleiras |
| Aplicar técnicas de gestão de recursos humanos |
| Aplicar técnicas de gestão e organização de eventos |
| Comunicar conceitos, raciocínios e ideias, oralmente e por escrito, a diferentes públicos, com clareza |
| Desenvolver actividades comerciais em unidades turísticas e hoteleiras |
| Desenvolver os procedimentos necessários para a elaboração de um plano de marketing |
| Desenvolver os procedimentos necessários para o estabelecimento de normas de qualidade em unidades hoteleiras |
| Identificar e aplicar conceitos inovadores à gestão de empresas turísticas e hoteleiras |
| Atitudes |
| Demonstrar autonomia e capacidade para a resolução de problemas |
| Demonstrar capacidade de adaptar linguagens e condutas a diferentes contextos e públicos |
| Demonstrar capacidade de exprimir e fundamentar opiniões |
| Demonstrar capacidade de liderança e empreendedorismo |
| Demonstrar capacidade de promover a criatividade e a abertura à inovação |
| Demonstrar capacidade para assumir uma postura profissional |
| Demonstrar capacidade para elaborar e apresentar trabalhos de forma organizada e cuidada |
| Demonstrar capacidade para trabalhar em equipa |
| Demonstrar capacidades de conduta ética e responsável nas relações interpessoais |
| Demonstrar espírito de iniciativa e dinamismo |
| Demonstrar interesse pela aprendizagem permanente |