Conhecimentos |
Conhecimentos especializados da gestão de processos. |
Conhecimentos abrangentes da legislação ambiental e de segurança e saúde do trabalho. |
Conhecimentos abrangentes da organização e gestão da empresa. |
Conhecimentos abrangentes das técnicas e recursos da expressão oral e escrita em língua estrangeira. |
Conhecimentos abrangentes das tecnologias de informação. |
Conhecimentos abrangentes de métodos quantitativos. |
Conhecimentos abrangentes dos processos relacionados com a segurança e saúde no trabalho. |
Conhecimentos abrangentes e especializados da organização de emergências. |
Conhecimentos especializados das técnicas de melhoria da qualidade. |
Conhecimentos especializados das técnicas e processo de qualidade. |
Conhecimentos especializados das tecnologias de suporte a sistemas de gestão da qualidade. |
Conhecimentos especializados de auditorias a sistemas de gestão. |
Conhecimentos especializados de avaliação e controlo de riscos. |
Conhecimentos especializados de integração de sistemas de gestão. |
Conhecimentos especializados de prevenção ambiental e da poluição. |
Conhecimentos especializados de prevenção em contexto laboral. |
Conhecimentos especializados de sistemas de gestão da qualidade. |
Conhecimentos especializados de sistemas de gestão da segurança. |
Conhecimentos especializados de sistemas de gestão do ambiente. |
Aptidões |
Analisar e produzir indicadores de medição e monitorização. |
Analisar e produzir suportes documentais diversificados para disseminar informação a todos os níveis da organização, no âmbito dos sistemas de gestão da qualidade, ambiente e segurança. |
Aplicar as técnicas adequadas aos processos de implementação de sistemas integrados de gestão. |
Comunicar de forma oral e escrita, controlando e adaptando a comunicação às exigências da situação em língua estrangeira. |
Elaborar e aplicar listas de verificação de cumprimento de legislação relacionada com a saúde e a segurança no trabalho. |
Executar listas para a identificação de perigos e avaliação de riscos. |
Executar regras, normas e regulamentos inerentes aos diferentes setores específicos de intervenção. |
Executar técnicas e metodologias de gestão da informação adequadas á resolução de problemas. |
Garantir a implementação de programas de melhoria associados à qualidade, ao ambiente e á segurança. |
Garantir as técnicas e os métodos de implementação de sistemas de gestão da qualidade, ambiente e segurança adequados à realidade da organização. |
Interpretar os parâmetros estatísticos e de fiabilidade aplicáveis. |
Pesquisar e tratar dados estatísticos. |
Atitudes |
Demonstrar a capacidade de adaptar a linguagem às características dos interlocutores tendo consciência do impacto da linguagem sobre os outros. |
Demonstrar capacidade de adaptação à evolução dos procedimentos e das tecnologias. |
Demonstrar capacidade de autonomia na tomada de decisão, em situações correntes ou em situações complexas de resolução de problemas. |
Demonstrar capacidade de cumprimento de prazos, horários e procedimentos prédefinidos. |
Demonstrar capacidade de gestão do tempo. |
Demonstrar capacidade de Iniciativa e dinamismo. |
Demonstrar capacidade de liderança. |
Demonstrar capacidade para agir em função de princípios de tolerância e cooperação. |
Demonstrar espírito crítico, adaptabilidade e flexibilidade a novas situações. |
Demonstrar flexibilidade adaptando-se a diferentes situações e contextos profissionais e evitando situações de conflito ou confronto. |
Demonstrar proatividade, assertividade e orientação para resultados. |
Demonstrar responsabilidade, iniciativa e autonomia. |
Demostrar capacidade de comunicação. |