| Conhecimentos |
| Conhecimentos abrangentes da produção de documentação técnica recorrendo a diversos meios: relatório, apresentação e audiovisual. |
| Conhecimentos abrangentes de desenvolvimento de sítios Web dinâmicos e de criação de objetos gráficos sobre o browser. |
| Conhecimentos abrangentes na organização do trabalho, orientada ao projeto. |
| Conhecimentos especializados de desenvolvimento de jogos de vídeo, incluindo a documentação de suporte. |
| Conhecimentos especializados de elementos de construção, modelação e animação tridimensional e correspondentes ferramentas de desenvolvimento. |
| Conhecimentos especializados sobre criação de elementos gráficos para animações 2D e 3D. |
| Conhecimentos específicos de usabilidade considerando diversos tipos de avaliação, incluíndo avaliação preditiva e com os utilizadores. |
| Conhecimentos fundamentais da língua inglesa, com ênfase em linguagem técnica. |
| Conhecimentos fundamentais de conceção de interfaces homem-máquina e das metodologias de avaliação. |
| Conhecimentos fundamentais de desenvolvimento de jogos baseados no motor Unity. |
| Conhecimentos fundamentais de matrizes, probabilidade e estatística, cálculo combinatório e álgebras de Boole. |
| Conhecimentos fundamentais de processamento e manipulação de imagem. |
| Conhecimentos fundamentais de programação, abstração de dados e processos utilizando a linguagem JAVA. |
| Conhecimentos fundamentais do processo de criação de interfaces multimodais. |
| Conhecimentos fundamentais dos elementos de pré-produção, produção e programação de páginas WEB segundo normas W3C. |
| Conhecimentos fundamentais dos standards de codificação de áudio, imagem e vídeo, incluindo técnicas de compressão de informação multimédia. |
| Conhecimentos fundamentais para a concepção de aplicações para dispositivos móveis. |
| Conhecimentos fundamentais para aquisição e edição de áudio e vídeo digital e correspondentes ferramentas. |
| Conhecimentos fundamentais sobre arquitectura de sistemas computacionais na vertente de hardware. |
| Conhecimentos profundos da linguagem de modelação UML. |
| Conhecimentos profundos das linguagens e frameworks JavaScript e PHP. |
| Conhecimentos profundos de modelos lógicos e físicos de bases de dados e linguagens de consulta SQL. |
| Conhecimentos profundos de programação orientada por objetos com recurso a linguagem JAVA. |
| Aptidões |
| Adquirir e editar áudio e vídeo digital usando as ferramentas adequadas. |
| Adquirir e efetuar reconhecimento de objetos em imagens. |
| Analisar e integrar de forma eficiente código produzido por terceiros, ou classes nativas, no desenvolvimento de soluções próprias. |
| Analisar e produzir documentos em língua inglesa. |
| Analisar problemas usando metodologias da matemática adequadas. |
| Aplicar ferramentas de gestão de projeto e elaborar WBS e matrizes operacionais. |
| Aplicar normas de produção no desenvolvimento de páginas WEB estáticas e dinâmicas. |
| Aplicar técnicas de compressão para áudio, imagem e vídeo. |
| Codificar informação relacionada com áudio, imagem e vídeo para produtos multimédia. |
| Comunicar tecnicamente em lingua inglesa. |
| Criar diagramas de modelação de sistemas, com recurso à linguagem UML. |
| Criar e interpretar documentação adequada para desenvolvimento de jogos. |
| Criar modelos entidade-relacionamento e modelos relacionais. |
| Criar testes de usabilidade, aplicando os diferentes tipos de avaliação da usabilidade. |
| Criar, combinar e animar elementos gráficos tridimensionais com recurso às ferramentas adequadas, aplicando as diferentes técnicas de modelação e animação 3D. |
| Desenvolver algoritmos e criar programas em linguagem JAVA. |
| Desenvolver animações 2D e 3D para ser utilizadas em jogos. |
| Desenvolver aplicações para dispositivos móveis com recurso a metodologias de desenvolvimento de software adequadas. |
| Desenvolver interfaces centrados no utilizador, que satisfaçam os critérios de acessibilidade e usabilidade adequados. |
| Desenvolver jogos com recurso ao game engine Unity. |
| Desenvolver jogos sobre o browser com recurso a JavaScript e biblioteca Phaser. |
| Desenvolver páginas web dinâmicas e interativas, recorrendo frameworks JavaScript. |
| Identificar o impacto e a diversidade de utilizadores e tarefas de acordo com as características específicas dos sistemas no design de interfaces. |
| Inserir, atualizar, remover e selecionar dados com recurso à linguagem SQL . |
| Instalar e configurar um sistema computacional como um todo ou por componentes. |
| Instalar e configurar um sistema operativo pessoal. |
| Projetar e desenvolver programas, modelados segundo os princípios da programação orientada por objetos, recorrendo a linguagem JAVA. |
| Saber comunicar de forma oral e escrita informação técnica de forma adequada ao público-alvo. |
| Atitudes |
| Adaptar a comunicação às características dos interlocutores, nomeadamente utilizadores com necessidades especiais. |
| Demonstrar capacidade de adaptação às evoluções tecnológicas. |
| Demonstrar capacidade de auto-atualização e extrapolação de capacidades técnicas para cenários de formação em contexto de trabalho. |
| Demonstrar capacidade de comunicação oral e escrita. |
| Demonstrar capacidade de iniciativa e responsabilidade. |
| Demonstrar capacidade de integração numa equipa de desenvolvimento. |
| Demonstrar capacidade de interpretação e melhoramento de algoritmos. |
| Demonstrar capacidade de organização na resolução de tarefas e abertura na discussão de soluções durante o trabalho de equipa. |
| Demonstrar capacidade e criatividade na modelação e animação tridimensional. |
| Demonstrar capacidade na organização e na execução de projetos. |
| Demonstrar criatividade na construção de páginas WEB. |
| Demonstrar espirito critico no processamento de imagem e extração de características. |
| Demonstrar esprito critico no avaliação do design de interfaces. |
| Demonstrar pensamento crítico sobre diferentes soluções para resolução de um problema. |
| Demonstrar raciocício lógico e analítico. |