| Conhecimentos |
| Conhecimentos abrangentes das principais tendências do marketing digital |
| Conhecimentos abrangentes de comunicação e empreendedorismo |
| Conhecimentos abrangentes de estatística |
| Conhecimentos abrangentes de gestão e organização de empresas |
| Conhecimentos abrangentes de informática na ótica do utilizador |
| Conhecimentos abrangentes de língua Inglesa |
| Conhecimentos abrangentes de língua portuguesa |
| Conhecimentos abrangentes do comportamento do consumidor |
| Conhecimentos especializados da presença, manutenção e monitorização de informação nos diferentes formatos de comunicação digital |
| Conhecimentos especializados das diferentes técnicas, abordagens e métodos para o desenvolvimento de estratégias de marketing digital |
| Conhecimentos especializados de compras e pagamentos eletrónicos |
| Conhecimentos especializados de comunicação online |
| Conhecimentos especializados do principais conceitos de marketing digital |
| Conhecimentos especializados sobre comércio eletrónico |
| Conhecimentos especializados sobre gestão de redes sociais e produção de conteúdos digitais |
| Conhecimentos especializados sobre sistemas de gestão de conteúdos |
| Aptidões |
| Analisar e tratar informação relevante, para a elaboração de relatórios de estudos de mercado |
| Aplicar as tecnologias de informação para suporte técnico e tecnológico aos processos de comunicação interna e externa das organizações |
| Aplicar e dinamizar campanhas de comunicação online, usando as diferentes plataformas e redes sociais para esse efeito |
| Aplicar metodologias e técnicas para a análise de dados |
| Criar ações de marketing digital e avaliar a eficácia das técnicas utilizadas |
| Demonstrar a importância da presença, manutenção e monitorização de informação nos diferentes formatos de comunicação digital |
| Dinamizar os processos de gestão inerentes ao comércio eletrónico, articulando diferentes perfis profissionais |
| Elaborar um plano estratégico |
| Identificar os recursos necessários, elaborar, controlar e medir os resultados, de uma campanha de marketing digital |
| Preparar as estratégias de comunicação às diferentes formas e para diferentes públicos |
| Produzir conteúdos multimédia |
| Utilizar ferramentas digitais (ex: SEO, paid search ads, organic social media, social media ads, etc.) de forma eficaz na estratégia de marketing e comunicação |
| Atitudes |
| Demonstrar capacidade de adaptação à evolução dos procedimentos e das tecnologias |
| Demonstrar capacidade de planificação e organização |
| Demonstrar capacidade de polivalência e espírito de iniciativa |
| Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal com interlocutores diferenciados |
| Demonstrar capacidade de trabalho em equipa |
| Demonstrar capacidades de liderança e de coordenação de projetos |
| Demonstrar princípios e práticas de autonomia, rigor, sentido de responsabilidade e comportamento ético |