Conhecimentos |
Conhecimento abrangente em tecnologias de informação e comunicação |
Conhecimento abrangente das propriedades e dos comportamentos de materiais e processos tecnológicos; |
Conhecimento abrangente de implementação de sistemas de gestão integrados: qualidade, ambiente e segurança e saúde no trabalho. |
Conhecimento especializado de gestão dos processos de controlo da qualidade |
Conhecimento especializado de gestão e controlo dos dispositivos de medição e monitorização |
Conhecimento especializado de implementação e gestão de um sistema de gestão da qualidade; |
Conhecimento especializado de planeamento e implementação de auditorias internas da qualidade |
Conhecimento especializado em ferramentas e metodologias de gestão da qualidade |
Conhecimento fundamental de ciências de base como a matemática e a física |
Conhecimento fundamental de matemática e estatística |
Aptidões |
Elaborar e implementar a estrutura documental de um sistema de gestão da qualidade |
Realizar atividades baseadas na sustentabilidade organizacional e na melhoria contínua |
Avaliar os processos implementados de acordo com os requisitos legais e normativos |
Identificar e planear ações de verificação e ou calibração dos dispositivos de controlo metrológicos; |
Identificar e realizar os processos mais adequados à caracterização e monitorização da qualidade ambiental |
Identificar e selecionar materiais e processos tecnológicos |
Organizar, analisar e interpretar dados concretos; |
Planear e realizar a gestão dos processos de controlo da qualidade |
Utilizar ferramentas e metodologias de gestão da qualidade |
Atitudes |
Demonstrar capacidade para resolução de problemas através das ferramentas e metodologias de gestão da qualidade |
Demonstrar capacidade crítica na análise dos processos de controlo de qualidade |
Demonstrar capacidade crítica relativamente ao sistema de gestão da qualidade |
Demonstrar capacidade de iniciativa relativamente à utilização de novos processos de controlo e fundamentar a sua utilização |
Demonstrar capacidade de iniciativa, responsabilidade e autonomia |
Demonstrar capacidade de liderança de equipas de trabalho |
Demonstrar capacidade para cooperar entre as diversas áreas da organização |
Demonstrar proatividade na identificação de oportunidades de melhoria |