| Conhecimentos |
| Conhecimento abrangente do sistema de normalização contabilística |
| Conhecimento especializados sobre marketing e vendas |
| Conhecimentos abrangentes de gestão, organização e funcionamento de empresas |
| Conhecimentos abrangentes de legislação informática e do comércio eletrónico |
| Conhecimentos abrangentes de língua Inglesa |
| Conhecimentos abrangentes do sistema contabilístico |
| Conhecimentos abrangentes e especializados de técnicas de comunicação, relacionamento interpessoal e motivação em diferentes contextos |
| Conhecimentos especializados de compras e pagamentos eletrónicos |
| Conhecimentos especializados de matemática financeira, cálculo atuarial e operações bancárias |
| Conhecimentos especializados de software de apoio a tarefas de escritório |
| Conhecimentos especializados de software de gestão |
| Conhecimentos especializados sobre comércio eletrónico |
| Conhecimentos especializados sobre pesquisa de informação empresarial |
| Conhecimentos especializados sobre processos de negócio |
| Conhecimentos especializados sobre tratamento de informação empresarial |
| Conhecimentos especializados sobre vocabulário específico da área profissional |
| Conhecimentos fundamentais de inovação e empreendedorismo |
| Conhecimentos fundamentais de métodos matemáticos |
| Aptidões |
| Aplicar o Sistema de Normalização Contabilística no registo das operações contabilísticas |
| Calcular taxas de financiamentos e de rentabilidade de investimentos |
| Colaborar nos diferentes processos de gestão |
| Comunicar de diferentes formas e para diferentes públicos |
| Identificar potenciais oportunidades de melhoria dos sistemas de informação, de acordo com exigências legais e necessidades de informação |
| Integrar trabalho em equipa |
| Planificar e organizar a contabilidade financeira e de gestão e colaborar na sua execução |
| Utilizar a estatística e a análise de dados como ferramentas de gestão |
| Atitudes |
| Demonstrar adaptabilidade e flexibilidade a novas situações |
| Demonstrar autonomia e capacidade para a resolução de problemas |
| Demonstrar autonomia na gestão temporal de planos de trabalho |
| Demonstrar capacidade de adaptar linguagens e condutas a diferentes contextos e públicos |
| Demonstrar capacidade de cumprir prazos e horários |
| Demonstrar capacidade de diálogo fluente adequado a cada situação |
| Demonstrar capacidade para assumir uma postura profissional |
| Demonstrar capacidade para elaborar e apresentar trabalhos de forma organizada e cuidada |
| Demonstrar capacidade para trabalhar em equipa |
| Demonstrar capacidades de conduta ética e responsável nas relações interpessoais |
| Demonstrar espírito crítico |
| Demonstrar espírito de empreendedor |
| Demonstrar espírito de iniciativa e dinamismo |
| Demonstrar interesse pela aprendizagem permanente |
| Demonstrar responsabilidade, iniciativa e autonomia |