| Conhecimentos |
| Conhecimentos abrangentes ao nível das teorias de aprendizagem |
| Conhecimentos abrangentes de acessibilidades físicas e digitais |
| Conhecimentos abrangentes de design gráfico |
| Conhecimentos abrangentes em comunicação em língua inglesa |
| Conhecimentos abrangentes em desenvolvimento pessoal |
| Conhecimentos abrangentes em gestão de projetos |
| Conhecimentos abrangentes em Higiene e Segurança no Trabalho |
| Conhecimentos abrangentes em metodologias de investigação e aplicação de conceitos estatísticos básicos |
| Conhecimentos abrangentes sobre tendências de educação e da formação |
| Conhecimentos especializados ao nível das técnicas de otimização da experiência de utilizador em ambientes virtuais de educação e formação |
| Conhecimentos especializados ao nível do dos princípios legislativos que regulam as áreas da educação e da formação |
| Conhecimentos especializados ao nível dos modelos de design educacional |
| Conhecimentos especializados de desenho de projetos educativos |
| Conhecimentos especializados de gestão do currículo na dimensão da avaliação das aprendizagens |
| Conhecimentos especializados de gestão do currículo na dimensão das intencionalidades formativas |
| Conhecimentos especializados de gestão do currículo nas dimensões das metodologias e estratégias pedagógicas |
| Conhecimentos especializados de recursos educacionais, de tipologia aberta e ferramentas de autor |
| Conhecimentos especializados de tecnologias educativas |
| Conhecimentos especializados em comunicação e relacionamento interpessoal adequados a interlocutores diferenciados |
| Aptidões |
| Aplicar diferentes instrumentos e estratégias de avaliação que permitam monitorizar projetos, produtos e aprendizagens |
| Aplicar técnicas de recolha e tratamento de dados |
| Aplicar teorias, práticas e métodos de design educacional |
| Contribuir para a promoção da literacia digital de forma abrangente |
| Criar, aplicar e avaliar programas e projetos educativos e formativos em ambientes diversificados |
| Dinamizar, através das tecnologias de informação e comunicação, uma intervenção adaptada às necessidades, através da gestão de projetos e atividades de forma autónoma ou em grupo; |
| Explorar tendências e boas práticas em tecnologias de aprendizagem e desenho educacional |
| Monitorizar a interação comunicativa através das comunidades online e redes sociais |
| Organizar e gerir situações e ambientes virtuais de aprendizagem com integração dos recursos educativos digitais |
| Propor e implementar estratégias, tecnologias educacionais, bem como suportes mais adequados à sua implementação |
| Utilizar e gerir o uso de tecnologias de criação de recursos multimédia atrativos e inovadores, para apoio ao ensino e formação em diferentes níveis e modalidades |
| Atitudes |
| Demonstrar autonomia e iniciativa de gestão de tarefas, atividades e tempo, em contexto profissional |
| Demonstrar capacidade de adaptação à evolução das tecnologias, numa lógica de desenvolvimento pessoal e profissional |
| Demonstrar capacidade de comunicação oral e escrita, bem como de integração interdisciplinar |
| Demonstrar capacidade de iniciativa e responsabilidade |
| Demonstrar capacidade de integrar e interagir construtivamente em equipas de trabalho multidisciplinares |
| Demonstrar capacidade de resolução de problemas |
| Demonstrar capacidades para respeitar normas, regulamentos, procedimentos e princípios éticos e deontológicos |
| Demonstrar flexibilidade e capacidade de adaptação a diversos contextos profissionais |
| Demonstrar rigor e responsabilidade no cumprimento das regras e procedimentos organizacionais |
| Evidenciar competências de relacionamento interpessoal |