22 outubro 2018

Programa «Conciliação e Igualdade de Género»

 

 

Decorreu no dia 24 de setembro de 2018, a sessão de apresentação do Programa «Conciliação e Igualdade de Género» financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu EEA Grants 2014-2021 em 6 milhões de euros, sendo a contrapartida nacional de cerca de 1 milhão. O Programa é operado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

A DGES será o promotor do Projeto Ge-HEI - Gender Equality in Higher Education Institutions em parceria com Instituto de Ciências Sociais e Politicas (ISCSP) Centro Interdisciplinar de Estudos do Género (CIEG) e a Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES). Tendo como parceiro internacional o Instituto de Género, Igualdade e Diferença da Universidade da Islândia (RIKK).

Nos próximos meses está prevista a assinatura do contrato do projeto, estando o lançamento do mesmo previsto para janeiro de 2019. Este projeto irá desenvolver novos conhecimentos, ferramentas e metodologias para integrar a igualdade de género no sistema de ensino superior português.

https://www.facebook.com/EEAGrantsPortugal/posts/2291631034185755

https://www.cig.gov.pt/2018/09/sessao-apresentacao-do-programa-conciliacao-igualdade-genero/