17 maio 2023

Programa UP Ensino Superior 2024

Programa UP Ensino Superior 2024
A internacionalização do ensino superior português é uma das apostas da FLAD, que nos últimos anos tem desenvolvido um conjunto de iniciativas para que as Instituições do Ensino Superior em Portugal possam beneficiar do intercâmbio de ideias e de estudantes com as universidades dos Estados Unidos.
Continuando esse caminho, a FLAD volta a abrir as candidaturas para o Programa UP Ensino Superior 2024, um programa inovador com uma linha de financiamento até 100 mil euros para que as instituições de ensino superior portuguesas possam desenvolver projetos de parceria com universidades americanas.
Procuramos projetos que sejam capazes de contribuir, de forma clara e estrutural, para a criação de parcerias ativas entre as Instituições de Ensino Superior portuguesas e americanas e serão considerados projetos individuais que se candidatem a financiamento até um máximo de 30.000 euros cada.
 
 
O Programa UP Ensino Superior está aberto a qualquer Instituição de Ensino Superior portuguesa, pública ou privada, em qualquer área do saber e qualquer nível de ensino.
Na última edição, a FLAD selecionou quatro projetos de instituições do Norte ao Sul do país, aos quais foram atribuídos 25 mil euros cada para serem desenvolvidos em parceria com universidades como Duke ou Virginia Tech.
 
  • As candidaturas estão abertas até 15 de setembro de 2023.
  • Consulte toda a informação sobre o programa e candidaturas aqui.