13 setembro 2021

COMUNICADO | Programa "Impulso Jovens STEAM" e "Impulso Adultos"- Resultado das Candidaturas à Manifestação de Interesse

Foram submetidas 35 candidaturas aos programas “Impulso Jovens STEAM” e “Impulso Adultos” do Plano de Recuperação e Resiliência no âmbito do processo de submissão que decorreu até 10 de setembro de 2021 (Aviso 01/PRR/2021). O programa dispõe de um orçamento inicial de €252 milhões para ser executado até 2026. As candidaturas serão agora avaliadas por um painel independente internacional de alto nível, estando previstas audições públicas com todos os proponentes das candidaturas submetidas e consideradas elegíveis, a decorrer em Lisboa, na Fundação Cidade de Lisboa, entre 20 de setembro e 1 de outubro, com transmissão online (detalhes em www.dges.gov.pt).

O processo de avaliação decorrerá até ao final de Novembro e culminará com a definição de contratos programa com os proponentes, os quais deverão ser iniciados ainda antes do final de 2021.

As candidaturas foram preparadas por consórcios entre Instituições de Ensino Superior (IES) e outras entidades públicas e privadas, nomeadamente empresas e autarquias, com o objetivo de impulsionar a qualificação de jovens nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (i.e., STEAM – science, technology, engineering, arts and mathematics), assim como a qualificação de adultos em todas as áreas do conhecimento, contribuindo para reforçar o nível global de qualificação da população, modernizar a oferta e estimular o desenvolvimento social e económico.

 

COMUNICADO INTEGRAL