Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2020/2021

Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2020/2021

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior através da Direção-Geral do Ensino Superior, disponibiliza os dados relativos ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público de 2020/2021.

 

No âmbito do regime geral de acesso 2020 serão disponibilizadas um número total de 52129 vagas, incluindo 51408 vagas destinadas ao concurso nacional e 721 vagas destinadas aos concursos locais, o que representa um aumento de 1% face ao número de vagas disponibilizadas no ano anterior, crescendo 2% em regiões com menor pressão demográfica2,8% em áreas digitais e 1,3% nos Politécnicos.

 

O prazo de candidatura à 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público decorre entre 7 a 23 de agosto. A calendarização do concurso nacional de acesso foi fixada tendo em consideração as medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia da doença COVID-19 no âmbito do ensino secundário e a sua total compatibilização com o calendário dos exames finais nacionais.

 

Tal como nos anos anteriores, a candidatura é apresentada através do sistema online, no sítio da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) na Internet (aqu).

 

Para acesso ao sistema de candidatura, os candidatos podem utilizar a autenticação com o cartão de cidadão ou chave móvel digital.

 

Toda a informação sobre o concurso nacional de acesso, incluindo os cursos, respetivas vagas e condições de acesso, estará disponível no sítio na Internet da DGES.

Ver nota completa

Documentos

Acesso ao ensino superior 2020 | Vagas e abertura do concurso nacional de acesso

Vagas 2020 | Pares instituição/curso objeto de concurso nacional

Vagas 2020 | Comparação de vagas por instituição