Centro ENIC/NARIC Portugal participa no “IMPACT Project”

No quadro das competências do Centro ENIC/NARIC português, nomeadamente no que concerne a transmissão de informações “apropriadas, fiáveis e autenticadas sobre as qualificações, os sistemas de ensino e os procedimentos de reconhecimento”, e na sequência da participação deste Centro no projeto SQUARE – System of Quality Assurance for the Recognition Networks, o Centro ENIC/NARIC português irá ser alvo de uma avaliação de qualidade, relativamente aos procedimentos adotados.

O processo de avaliação foi desenvolvido pelo Centro ENIC/NARIC da Holanda (NUFFIC), no âmbito do projeto SQUARE, onde foram criadas ferramentas de avaliação, com o intuito de permitir aos centros ENIC-NARIC uma reflexão crítica relativamente ao cumprimento das boas práticas acordadas no âmbito da Rede, com o objetivo de melhorar e/ou reforçar essas mesmas práticas.

O processo de avaliação de qualidade obedece a um calendário, estando previsto para meados de abril de 2017 a visita de um centro homólogo às instalações do Centro ENIC/NARIC português. Em contrapartida, o nosso Centro terá de avaliar outro Centro (ainda a definir), através de uma visita ao mesmo.

As avaliações realizadas estão inseridas no âmbito de um projeto liderado pelo Centro ENIC/NARIC da Holanda – IMPACT Project – e que incluem, para além de Portugal, Arménia, Bielorrússia, Bélgica (Flandres), Israel, Roménia e Rússia.