| Conhecimentos |
| Conhecimentos fundamentais de planeamento e organização de da utilização de equipamentos tecnológicos e desportivos. |
| Conhecimentos especializados de manutenção de hardware e software, utilizados em programas, atividades e eventos desportivos. |
| Conhecimentos abrangentes sobre aspetos das inovações tecnológicas e o seu impacto no desporto, tranversal a diferentes modalidades desportivas. |
| Conhecimentos especializados de utilização de hardware e software, utilizados em programas, atividades e eventos desportivos. |
| Conhecimentos abrangentes sobre Gestão de redes sociais e aplicação de tecnologias (software de conteúdos audiovisuais) à comunicação no sector desportivo. |
| Conhecimentos fundamentais de diferentes técnicas e modalidades desportivas e na natureza. |
| Conhecimentos especializados sobre a aplicação prática no contexto de utilizador dos softwares e de instrumentos de avaliação. |
| Conhecimentos fundamentais sobre o Planeamento e implementação no âmbito da Transformação Digital no Contexto Desportivo. |
| Conhecimentos especializados sobre métodos e estratégias de monitorização que visem promover e otimizar o desempenho desportivo de indivíduos e grupos. |
| Conhecimentos fundamentais de tecnologias da informação e comunicação no âmbito das ciências da atividade física e do desporto. |
| Conhecimentos abrangentes sobre as caraterísticas, funções, vantagens e mais valias do Desporto, como forma de utilização das atividades desportivas e na natureza como meio privilegiado de desenvolvimento, de educação e de intervenção. |
| Aptidões |
| Criar planos desportivos e integrar equipamentos de análise de desempenho. |
| Gerir redes sociais e usar tecnologias audiovisuais para melhorar a comunicação no setor. |
| Monitorizar indicadores de saúde, em linha com os objetivos da organização e as necessidades dos participantes. |
| Usar corretamente a tecnologia em eventos desportivos. |
| Definir regras para o uso seguro e higiénico de instalações e equipamentos desportivos. |
| Proteger os direitos de imagem organizacional e a privacidade dos dados dos participantes. |
| Estabelecer parcerias estratégicas para dinamizar programas e eventos desportivos. |
| Planear e executar projetos de digitalização no setor desportivo. |
| Identificar novas tecnologias e compreender o seu impacto em diferentes modalidades desportivas. |
| Aplicar conhecimentos técnicos para a manutenção eficiente de hardware e software utilizados em atividades desportivas. |
| Atitudes |
| Demonstrar capacidade de iniciativa e responsabilidade para garantir boas condições de utilização dos equipamentos tecnológicos e desportivos. |
| Demonstrar autonomia no uso e manutenção de software e hardware utilizados em programas, atividades e eventos desportivos. |
| Demonstrar autonomia na planificação, organização e monitorização de eventos tecnológico-desportivos. |
| Demonstrar autonomia na tomada de decisão sobre atividades e programas desportivos. |
| Demonstrar disponibilidade, cortesia e respeito pelos outros, adaptando a linguagem às características dos participantes |
| Demonstrar capacidade de iniciativa e responsabilidade, agindo em conformidade com as normas e/ou procedimentos associados aos diferentes equipamentos desportivos e tecnológicos. |
| Demonstrar capacidade de liderança e supervisão individual de terceiros ou equipas de trabalho. |
| Demonstrar espírito criativo e capacidade de empreendedorismo e de inovação. |
| Demonstrar competências de planeamento, implementação e reflexão sobre projetos que visam a transformação digital em contextos desportivos. |
| Demonstrar capacidade crítica face às diferentes inovações tecnológicas e ao seu impacto em modalidades desportivas específicas. |
| Demonstrar capacidade de comunicação com diferentes entidades e profissionais do setor desportivo, com o objetivo de estabelecer protocolos/parcerias no âmbito tecnológico-desportivo. |