| Conhecimentos |
| Conhecimento abrangente do sistema de normalização contabilística e práticas administrativas de organização e gestão. |
| Conhecimentos fundamentais de contabilidade financeira e de gestão, orçamentação e fluxos de caixa. |
| Conhecimentos especializados de técnicas de gestão, economia, direito dos negócios, fiscalidade e sistemas de informação. |
| Conhecimento especializado do sistema financeiro, bancário e segurador e ainda de técnicas de comunicação. |
| Aptidões |
| Colaborar e aplicar procedimentos nos processos de tratamento e análise de informação contabilística e financeira. |
| Analisar e preparar demonstrações da posição económica e financeira da entidade assegurando o respeito pelas normas contabilísticas e fiscais. Preparar e acompanhar orçamentos. |
| Utilizar aplicações informáticas especificas da assessoria contabilística e financeira para prepara informação de suporte de decisão. |
| Identificar potenciais oportunidades de melhoria dos sistemas de informação contabilística, financeiro, bancário e segurador de acordo com exigências legais e necessidades de informação das entidades. |
| Atitudes |
| Demonstrar aplicações conhecimentos, responsabilidade, iniciativa e autonomia. |
| Demonstrar gestão temporal de planos de trabalho e adaptabilidade a novas situações. |
| Demonstrar proatividade, capacidade de liderança e gestão das equipas de trabalho. |
| Demonstrar espírito de equipa e empreendedor e uma visão holística da entidade operações e dos negócios. |