Conhecimentos |
Conhecimentos abrangentes e especializados sobre planeamento de marketing |
Conhecimentos profundos sobre a atividade e o funcionamento comercial das empresas |
Conhecimentos abrangentes e especializados sobre organização do trabalho, nomeadamente organização e comunicação na empresa |
Conhecimentos abrangentes sobre análise de mercado |
Conhecimentos abrangentes sobre comunicação, promoção e animação do ponto de venda |
Conhecimentos fundamentais sobre estatística |
Conhecimentos abrangentes e especializados sobre merchandising |
Conhecimentos abrangentes sobre publicidade |
Conhecimentos profundos sobre gestão de marketing mix e de clientes |
Conhecimentos fundamentais sobre a área de IA e ferramentas para aplicação à comunicação e marketing |
Conhecimentos profundos sobre comunicação em marketing |
Conhecimentos abrangentes e especializados sobre produtos e serviços, suas características, finalidades, modos de utilização |
Aptidões |
Aplicar as técnicas de organização do trabalho no desenvolvimento da sua atividade |
Analisar e identificar situações e métodos a adotar perante problemas concretos |
Utilizar técnicas de construção de bases de dados para a Internet |
Segmentar o mercado em que a empresa atua, através de observação direta ou por consulta de várias fontes |
Utilizar técnicas de pesquisa e recolha de informação tendo em vista a análise de mercado |
Aplicar as técnicas de gestão marketing mix e de clientes |
Aplicar as competências linguísticas na comunicação |
Utilizar técnicas de elaboração e análise de quadros, gráficos e matrizes de análise relativas a produtos, preços, clientes e vendas |
Aplicar as técnicas de "merchandising" na organização e animação do ponto de venda |
Interpretar listagens de produtos e/ou serviços, os respetivos preçários e outra documentação respeitante à atividade comercial |
Utilizar ferramentas de IA para criação de conteúdo, design gráfico, edição de vídeo, otimização de redes sociais, análise de dados e publicidade digital. |
Atitudes |
Adaptar-se a diferentes situações e contextos |
Trabalhar em equipa e cooperar para objetivos comuns |
Revelar capacidade de observação de comportamentos |
Demonstrar criatividade e capacidade para propor ideias novas e soluções |
Demonstrar disponibilidade para a inovação e para a aprendizagem ao longo da vida |
Demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal com interlocutores diferenciados |
Demonstrar princípios e práticas de autonomia, rigor, sentido de responsabilidade e comportamento ético |
Demonstrar capacidades de planificação e organização |
Demonstrar capacidade de polivalência, elevada criatividade e espírito de iniciativa |