| Conhecimentos |
| Conhecimento abrangente das técnicas de venda e negociação |
| Conhecimento especializado de análise da concorrência dentro dos meios digitais |
| Conhecimento especializado de legislação comercial |
| Conhecimento especializado na gestão de empresas |
| Conhecimento especializado sobre marketing digital |
| Conhecimentos abrangentes de comportamento do consumidor |
| Conhecimentos abrangentes sobre gestão de redes sociais e produção de conteúdos digitais |
| Conhecimentos especializados de comunicação online |
| Conhecimentos especializados em língua inglesa. |
| Conhecimentos especializados em língua portuguesa |
| Conhecimentos especializados sobre comércio eletrónico |
| Conhecimentos fundamentais das técnicas de comunicação |
| Conhecimentos fundamentais de gestão de empresas, incluindo comunicação e empreendedorismo |
| Conhecimentos fundamentais em conceitos de economia, cidadania e União Europeia |
| Conhecimentos fundamentais sobre ferramentas de divulgação e comunicação da sua atividade |
| Aptidões |
| Analisar e controlar os custos no apoio de atividades comerciais e de vendas. |
| Analisar informação em língua portuguesa e língua inglesa |
| Aplicar as tecnologias de informação como suporte de gestão |
| Aplicar melhorias no portefólio dos produtos, criando novas propostas e otimizando outras dentro dos meios digitais |
| Aplicar técnicas de comércio eletrónico no desenho de um plano de marketing digital |
| Avaliar processos relacionados com a aplicação do direito comercial |
| Dinamizar e implementar planos de marketing digital |
| Dinamizar os processos de gestão inerentes ao comércio eletrónico, articulando diferentes perfis profissionais |
| Dinamizar os recursos humanos, aplicando os princípios de liderança e motivação |
| Estruturar e saber aceder a sistemas de informação comercial, retirando informação útil aos processos de gestão comercial |
| Executar técnicas de negociação e de venda na gestão de projetos |
| Preparar as estratégias de comunicação às diferentes formas e para diferentes públicos |
| Preparar um portefólio de produtos e serviços diferenciados |
| Aplicar e dinamizar campanhas de comunicação online, usando as diferentes plataformas e redes sociais para esse efeito |
| Atitudes |
| Demonstrar autonomia na tomada de decisão e na execução dos trabalhos |
| Demonstrar capacidade analítica e pensamento lógico. |
| Demonstrar capacidade criativa e facilidade na resolução de problemas técnicos |
| Demonstrar capacidade de comunicação e interpretação |
| Demonstrar capacidade de gestão relações interpessoais em contextos de trabalho e negociação comercial |
| Demonstrar capacidade de organização e planeamento dos trabalhos e recursos humanos |
| Demonstrar capacidade para inovar e empreender novos projetos |
| Demonstrar capacidade para se integrar em equipas de trabalho de constituição variada |
| Demonstrar flexibilidade e capacidade de adaptação ao meio social e económico envolvente |
| Demonstrar flexibilidade e capacidade de estabelecer relações cordiais entre colegas e clientes |
| Demonstrar responsabilidade e iniciativa |