| Conhecimentos |
| Conhecimentos abrangentes e especializados em técnicas de comunicação. |
| Conhecimentos abrangentes e especializados em língua portuguesa. |
| Conhecimentos abrangentes e especializados em língua Inglesa. |
| Conhecimentos abrangentes e especializados em métodos quantitativos. |
| Conhecimentos abrangentes e especializados em tecnologias de informação. |
| Conhecimentos abrangentes e especializados em organização do trabalho. |
| Conhecimentos abrangentes e especializados em comportamento das pessoas nas organizações. |
| Conhecimentos abrangentes e especializados em gestão comercial. |
| Conhecimentos abrangentes e especializados em análise e gestão de custos. |
| Conhecimentos abrangentes e especializados em estudos de mercado. |
| Conhecimentos abrangentes e especializados em comportamento do consumidor. |
| Conhecimentos abrangentes e especializados em legislação comercial. |
| Conhecimentos abrangentes e especializados em conceitos de economia. |
| Conhecimentos abrangentes e especializados em estudos de marketing. |
| Conhecimentos abrangentes e especializados em comunicação e publicidade. |
| Conhecimentos abrangentes e especializados em gestão da força de vendas. |
| Conhecimentos abrangentes e especializados em distribuição, transportes e organização do posto de venda. |
| Conhecimentos abrangentes e especializados em técnicas de negociação e venda. |
| Conhecimentos abrangentes e especializados em comércio electrónico. |
| Aptidões |
| Consultar documentação em língua materna e em inglês. |
| Entender comportamento das pessoas e gerir eventuais conflitos. |
| Colaborar na organização dos serviços comerciais. |
| Colaborar no desenvolvimento de campanhas de marketing. |
| Colaborar no desenvolvimento de estudos de mercado. |
| Colaborar no desenvolvimento de estratégias de comunicação de marketing. |
| Gerir com relativa autonomia os processos de gestão comercial e da força de vendas. |
| Garantir uma gestão integrada da força de vendas. |
| Propor melhorias nos processos de gestão comercial e da força de vendas. |
| Proceder ao planeamento e operacionalização dos procedimentos distribuição. |
| Estruturar e saber aceder a sistemas de informação de gestão comercial retirando informação útil aos processos de gestão comercial. |
| Colaborar na organização de processos relacionados com a aplicação do direito comercial. |
| Dominar os princípios básicos da economia das empresas. |
| Utilizar as tecnologias de informação como suporte ao desenvolvimento de planos de marketing, estudos de mercado. |
| Utilizar métodos de análise e controlo de custos no apoio as atividades comerciais e de vendas |
| Utilizar métodos de cálculo como apoio ao desenvolvimento de tarefas relacionadas com as atividades comerciais. |
| Dominar os métodos e as técnicas relacionadas com o comércio eletrónico. |
| Dominar os conceitos relacionados com as técnicas de negociação e de venda. |
| Atitudes |
| Adaptar - se ao meio social e económico envolvente. |
| Adaptar- se à evolução dos procedimentos e das tecnologias. |
| Trabalhar em equipa. |
| Estabelecer relações técnicas e funcionais com áreas adjacentes e complementares à sua área de trabalho. |
| Demonstrar capacidade de comunicação. |
| Demonstrar capacidade analítica e pensamento lógico. |
| Demonstrar capacidade de gestão do tempo. |
| Demonstrar iniciativa na obtenção de soluções adequadas para a resolução de problemas concretos. |
| Demonstrar capacidade de gestão e organização do trabalho. |
| Demonstrar capacidades de autonomia. |