| Conhecimentos |
| Conhecimentos abrangentes da estrutura, processos, circuitos e funcionamento da organização por forma a apoiar as tarefas de gestão. |
| Conhecimentos abrangentes de comportamento do consumidor. |
| Conhecimentos abrangentes de empreendedorismo e de inovação. |
| Conhecimentos abrangentes de métodos estatísticos na análise de dados e na produção de informação que possa suportar a tomada de decisões. |
| Conhecimentos abrangentes de técnicas comunicativas profissionais orais e escritas em língua estrangeira. |
| Conhecimentos abrangentes e especializados das técnicas e ferramentas de comunicação. |
| Conhecimentos abrangentes e especializados de edição e de animação multimédia, conjugando de forma integrada imagem, som e vídeo. |
| Conhecimentos abrangentes e especializados inerentes à criação e à implementação de negócios com base em comércio eletrónico. |
| Conhecimentos abrangentes sobre as oportunidades, ameaças, recursos e capacidades subjacentes à implementação de estratégias digitais. |
| Conhecimentos especializados das componentes da estratégia de marketing aplicada às redes sociais. |
| Conhecimentos especializados de aplicações informáticas (word, excel, publisher, power point). |
| Conhecimentos especializados de desenvolvimento de indicadores chave de desempenho e avaliação e controlo da atividade de gestão das redes sociais, através da análise e do cruzamento de dados obtidos através de ferramentas específicas de monitorização em |
| Conhecimentos especializados de gestão de conteúdos nos sítios web e redes sociais da organização. |
| Conhecimentos especializados de gestão de redes sociais ao nível da criação, da edição, da gestão e da distribuição de conteúdos. |
| Conhecimentos especializados de técnicas comunicativas profissionais orais e escritas em língua materna. |
| Conhecimentos especializados em web (HTML, CSS e Javascript) e em plataformas de Content Management System (CMS). |
| Conhecimentos especializados na elaboração e estruturação de newsletters. |
| Conhecimentos especializados na estruturação de uma campanha de email marketing. |
| Conhecimentos especializados sobre a conceção, o desenvolvimento e a implementação de páginas web, incluindo a integração de conteúdos, a construção da navegação e a otimização das páginas na internet. |
| Conhecimentos especializados sobre a dinamização de campanhas de comunicação online em diferentes plataformas. |
| Conhecimentos especializados sobre estruturação e implementação de campanhas em diferentes plataformas e anúncios online. |
| Conhecimentos especializados sobre marketing digital. |
| Conhecimentos especializados sobre o tratamento e composição de imagem digital. |
| Aptidões |
| Acompanhar tecnicamente a estratégia digital da empresa, nos distintos suportes e plataformas. |
| Analisar e produzir informação online em língua portuguesa e língua inglesa. |
| Aplicar as métricas de desempenho de sítios na internet. |
| Aplicar e dinamizar campanhas de comunicação online, usando as diferentes plataformas e redes sociais para esse efeito. |
| Aplicar técnicas de composição de imagem digital. |
| Avaliar e interpretar métricas de desempenho digitais de campanhas e websites. |
| Criar e atualizar conteúdos escritos e/ou imagem e/ou vídeo em redes sociais. |
| Definir e implementar a estratégia de conteúdos da organização. |
| Definir e implementar uma estratégia integrada de marketing digital para a organização. |
| Definir o posicionamento nas redes sociais, tendo em conta os objetivos estratégicos da organização e o target definido. |
| Dinamizar e implementar planos de marketing digital. |
| Identificar, selecionar e caracterizar públicos-alvo, de acordo com as características específicas dos produtos e serviços. |
| Implementar as práticas inerentes às normas de segurança dos dados e da informação. |
| Interpretar informação estatística resultante das ferramentas de monitorização das redes sociais. |
| Selecionar indicadores de desempenho ajustados à estratégia da organização. |
| Selecionar o mix de redes sociais a implementar, e definir a linha editorial das publicações. |
| Selecionar, recolher e analisar informação no contexto de consumo digital. |
| Utilizar, adaptar e implementar páginas de vendas online em plataformas especializadas. |
| Utilizar, adaptar e implementar páginas web baseadas em plataformas de Content Management System (CMS). |
| Atitudes |
| Demonstrar autonomia na tomada de decisão e na execução dos trabalhos. |
| Demonstrar autonomia na utilização de ferramentas digitais. |
| Demonstrar capacidade de comunicação e de interpretação. |
| Demonstrar capacidade de trabalho em equipa. |
| Demonstrar capacidade para inovar e empreender novos projetos. |
| Demonstrar criatividade e dinamismo na conceção, organização e execução das tarefas. |
| Demonstrar empenho e assiduidade. |
| Demonstrar responsabilidade. |
| Demostrar capacidade de iniciativa para procurar soluções para problemas técnicos. |
| Demostrar capacidade para atuar de acordo com os princípios éticos da organização. |