Conhecimentos |
Conhecimentos abrangentes de gestão de conflitos. |
Conhecimentos abrangentes de gestão corrente de uma empresa/organismo público. |
Conhecimentos abrangentes de Ética e de Responsabilidade social. |
Conhecimentos abrangentes de língua portuguesa. |
Conhecimentos abrangentes de gestão de equipas. |
Conhecimentos abrangentes de gestão de recursos humanos. |
Conhecimentos especializados de contabilidade geral e pública. |
Conhecimentos especializados de gestão de carreiras na função pública. |
Conhecimentos especializados de gestão orçamental. |
Conhecimentos especializados de técnicas de avaliação de desempenho. |
Conhecimentos especializados em comportamento organizacional. |
Conhecimentos fundamentais de direito administrativo e público. |
Conhecimentos fundamentais de economia pública. |
Conhecimentos fundamentais de relações públicas e marketing público. |
Aptidões |
Assegurar o cumprimento das normas de ética e de deontologia profissional em organismos da função pública. |
Organizar e monitorizar a atividade corrente de uma unidade orgânica. |
Ajustar a ação organizativa à especificidade das unidades orgânicas e funcionais. |
Aplicar as competências linguísticas na comunicação oral e escrita em língua portuguesa. |
Aplicar os processos de socialização adequados à unidade orgânica onde está inserido. |
Aplicar procedimentos de contabilidade geral e pública. |
Atuar em processos de conflito de acordo com as orientações superiores. |
Monitorizar e ajustar planos e estratégias de comunicação no sector público de forma a garantir a satisfação dos utentes e a qualidade dos serviços. |
Obter, analisar e aplicar a informação necessária dos processos constantes em bases de dados. |
Operacionalizar processos de gestão administrativa em contexto laboral. |
Organizar processos de natureza jurídica na área de avaliação e progressão de carreiras na função pública. |
Atitudes |
Adotar comportamentos de estabilidade emocional e resistência ao stresse em contexto de trabalho. |
Demonstrar capacidade de organização em atividades de apoio à gestão de unidades orgânicas. |
Demonstrar a capacidade de iniciativa e dinamismo nas práticas de organização de unidades orgânicas. |
Demonstrar capacidade de autonomia e decisão na resolução de problemas. |
Demonstrar capacidade de liderança e de gestão de equipas de trabalho em contexto laboral. |
Demonstrar determinação para cumprir objetivos organizacionais. |
Demonstrar disponibilidade, cortesia e respeito pelos outros, em situações de relacionamentos. |
Demonstrar espírito crítico, adaptabilidade e flexibilidade a novas situações. |
Demonstrar uma conduta ética e socialmente responsável. |