Conhecimentos |
Conhecimentos especializados em análise e gestão de custos |
Conhecimentos especializados em comportamento do consumidor |
Conhecimentos especializados em distribuição, transportes e organização do posto de venda |
Conhecimentos especializados em estudos de mercado |
Conhecimentos especializados em gestão comercial |
Conhecimentos especializados em técnicas de negociação e venda |
Conhecimentos fundamentais de economia |
Conhecimentos fundamentais em comportamento das pessoas nas organizações |
Conhecimentos fundamentais em legislação comercial |
Conhecimentos fundamentais em língua inglesa |
Conhecimentos fundamentais em língua portuguesa |
Conhecimentos fundamentais em métodos quantitativos |
Conhecimentos fundamentais em organização do trabalho |
Conhecimentos fundamentais em técnicas de comunicação |
Conhecimentos fundamentais em tecnologias de informação |
Conhecimentos profundos em Comércio eletrónico |
Conhecimentos profundos em comunicação e publicidade |
Conhecimentos profundos em gestão da força de vendas |
Conhecimentos profundos em marketing |
Aptidões |
Avaliar comportamento interpessoais |
Avaliar e identificar documentação comercial disponível, em particular em língua materna e em inglês. |
Avaliar modelos de controlo de custos no apoio ao desenvolvimento negocial de propostas |
Avaliar processos relacionados com a aplicação do direito comercial. |
Conceber e avaliar o desenvolvimento de campanhas de marketing. |
Conceber e avaliar o desenvolvimento de estratégias de comunicação de marketing. |
Conceber e avaliar o desenvolvimento de estudos de mercado. |
Conceber e executar técnicas de comércio eletrónico. |
Conceber melhorias nos processos de gestão comercial e da força de vendas. |
Conceber métodos de cálculo e de imputação ao desenvolvimento de projetos comerciais |
Conceber o desenvolvimento de campanhas comerciais e de marketing, através do uso das tecnologias de informação |
Executar o planeamento e operacionalização dos procedimentos distribuição. |
Executar tarefas comerciais sobre os sistemas de informação de gestão comercial |
Executar tarefas de âmbito de economia e contabilidade empresarial, aplicados à atividade comercial |
Executar tarefas de organização dos serviços comerciais. |
Executar técnicas de negociação e de venda. |
Planear e executar processos de gestão comercial e da força de vendas. |
Planear e executar uma gestão integrada da força de vendas. |
Atitudes |
Demonstrar capacidades de autonomia. |
Demonstrar adaptação ao meio social e económico envolvente. |
Demonstrar capacidade analítica e pensamento lógico. |
Demonstrar capacidade de comunicação. |
Demonstrar capacidade de evolução de procedimentos e de tecnologias. |
Demonstrar capacidade de gestão do tempo. |
Demonstrar capacidade de gestão e organização do trabalho. |
Demonstrar capacidade de relação técnica e funcional com outras unidades da empresa, nomeadamente as complementares à área comercial |
Demonstrar capacidade de trabalho em equipa. |
Demonstrar iniciativa na obtenção de soluções adequadas para a resolução de problemas concretos. |