| Conhecimentos |
| Conhecimentos aprofundados na conceção e produção de eventos; |
| Conhecimentos especializados ao nível da língua materna e da língua estrangeira; |
| Conhecimentos especializados ao nível da promoção, dinamização e revitalização do património e dos territórios; |
| Conhecimentos especializados das práticas de interpretação, encenação e criação artística; |
| Conhecimentos especializados do processo de criação e produção de espaços cénicos e ambientes imersivos; |
| Conhecimentos especializados em luz, som e imagem; |
| Conhecimentos especializados na gestão e promoção de eventos com recurso aos meios audiovisuais e multimédia; |
| Conhecimentos especializados nos domínios dos audiovisuais e das tecnologias multimédia; |
| Conhecimentos fundamentais de análise, diagnóstico, gestão, planeamento, implementação e avaliação de projetos; |
| Conhecimentos fundamentais de princípios éticos, deontológicos e das noções elementares de direito autoral. |
| Conhecimentos fundamentais na área da teoria e crítica de arte; |
| Aptidões |
| Aplicar princípios de ética, deontologia e do direito autoral no processo de criação artística e produção de conteúdos multimédia. |
| Aplicar técnicas de análise, diagnóstico, gestão, planeamento, implementação e avaliação de projetos; |
| Aplicar técnicas de interpretação, encenação e criação artística; |
| Comunicar eficazmente em língua materna e língua estrangeira; |
| Conceber e produzir conteúdos e eventos nas artes do espetáculo e do multimédia; |
| Conceber e produzir projectos performativos que integrem espaços cénicos e ambientes imersivos; |
| Conceber soluções inovadoras para a resolução dos problemas que surjam na produção de espetáculos; |
| Criar sinergias e colaborar com equipas multidisciplinares; |
| Identificar oportunidades e planear e implementar projetos de promoção do património material e imaterial e dos territórios; |
| Reconhecer e identificar as principais correntes e movimentos estéticos e artísticos contemporâneos; |
| Atitudes |
| Demonstrar aptidões para gerir relacionamentos interpessoais e conflitos de interesses; |
| Demonstrar autonomia na organização, gestão e implementação de projetos de promoção do património material e imaterial e dos territórios; |
| Demonstrar autonomia no uso das ferramentas técnicas e tecnológicas no domínio dos audiovisuais e multimédia; |
| Demonstrar autonomia no uso de ferramentas de gestão, análise, implementação e avaliação de projetos; |
| Demonstrar capacidade analítica e crítica ao nível dos conteúdos técnicos e estéticos dos elementos produzidos; |
| Demonstrar capacidade de adaptação às novas tendências e contextos na produção de espetáculos; |
| Demonstrar capacidade de liderança, iniciativa, autonomia e sentido de responsabilidade na tomada de decisão e na resolução de problemas; |
| Demonstrar capacidade para o desempenho de funções quadro ético, deontológico e legal da profissão. |
| Demonstrar capacidades analíticas e interpretativas ao nível da comunicação oral e escrita em língua materna e estrangeira; |
| Demonstrar capacidades de liderança, coordenação, colaboração e motivação ao nível da criação e produção de conteúdos e eventos; |
| Demonstrar capacidades de liderança, coordenação, gestão e motivação ao nível da interpretação, encenação e criação artística para produzir projectos performativos que integrem espaços cénicos e ambientes imersivos; |
| Demonstrar iniciativa na implementação de projetos orientados para a salvaguarda do património e das tradições existentes; |